PARIS 8 :: MODA

Estar em Paris e não ver moda, é impossível. Vamos então um resumão daqueles de memória, porque já escrevo daqui de São Paulo.

Você pode bater perna durante todo dia, toda semana e vai descobrir sempre coisas incríveis, desde as marcas mais conhecidas, as mais novas, tudo está lá. Então vamos começar pelos magazines.

BONS COMPRADORES, BONS MAGAZINES

Um magazine é uma síntese de desejos e por aqui você pode escolher Printemps, Laffayette, Bom Marché, H&M e até Colette. As duas primeiras estão lotadas de turistas e a seleção não é tão impecável quanto do Bon Marché. A H&Mtem que escolher bem a loja e estar disposto a uma pesquisa daquelas, com olho clínico, mas o preço compensa.

Seleção é a alma do negócio. Comprador na Europa e EUA deve ser uma profissão de alto-risco. Escolher antes de todos o que vai vender, o que vai agradar, não é tarefa para qualquer um, não e é um job super bem pago por aqui. Foi esta a minha primeira conclusão: bons compradores, bons magazines.

Aí que entrou meu problema com a Colette. Sempre foi uma loja-ícone, com escolhas únicas, um fresh…mas confesso que me decepcionou. Para que ter a mesma bolsa Prada de franjas que está em todo lugar, ou mesmo Nike Air, ou o mesma jaqueta-paletó cinza da Dior Homme???

O lugar mais legal em termos de escolhas foi  de longe o Bon Marché. Afe, afe, afe!!! Masculino e feminino. Chloé, Balenciaga, Dior Homme, Kenzo, tudo muito bom e sim, inacessível… Mas para pesquisa é ótimo. Não tem tanto turista, sinalização  clara, a se perder de tanta coisa. Era tudo o que a Daslu queria ser, não é mesmo???

BRECHÓS VALEM A VISITA

Agora, bom mesmo é dar uma visitada nos brechós. Começar pelo Didier Ludot, que tem a melhor coleção vintage de Paris. Lanvin e Balenciaga originais, dignos de museus de moda. No Marais tem vários, e as bolsas de crocodilo, que sim, voltam, estão com preços ótimos, desenhos incríveis, bem antigas, meio Hermés, valem a pena. Casacos de veludo alemão, também. Você encontra um, em ótimo estado, por 40 euros.

Tem que ter disposição, olho e informação, mas até Yohji você encontra. Ou o chapéu que o John Galliano fez uma de suas entradas dramáticas no fim de algum desfile, também. E a minha adorável capa de chuva meio trapézio da Burberry. Pechinche sempre, mostre interesse, desejo, e diga que não vai levar e faça uma cara triste…dá super certo, garanto.

Misto de brechó e loja de roupas novas, que vale várias visitas, está a minha preferida: Killiwatched. É alemã e tem um acervo de chapéus baratíssimos por 20 euros, suspensórios por 10 euros, bolsas lindas entre 20 a 120 euros. Pena que as botas de cowboys em couro de cobra não tinham meu número…

DESEJO DE BRANCO

As vitirnes das principais lojas da Rive Gauche estão cobertas por branco. Esqueça os desfiles ultracoloridos da Dior, lá uma saia, camisa e bolsas brancas. Kenzo, que por causa de Antonio Marras, ganhou mais appeal, a vitrine começou com os verdes e pretos, e quando eu estava saindo, já estava branca…

Sim, o desejo do verão é esse. Mas a febre são bolsas de tamanho médio. A diferença está nos detalhes. Sanfonadas, com detalhes dourados, não importa, a  bag desejo é white. Isso vale também para os meninos, que estão usando muitos sapatos brancos de bicos ultrafinos. Será que a Glória Kalil vai mudar de opinião sobre o item? Eu já aderi e comprei um de verniz, lindo, meio inglês, na versão tenis….

Claro, que as cores aparecem, como o azul klein e o verde. Os dourados e prateados continuam, principalmente nos tenis. Porém, a Vogue Paris, já decretou que cor vai ser mesmo no próximo inverno 2008, principalmente o rosa, já que na sua edição especial de coleções, colocou todos os modelos em todos os tons possíveis desta cor…será?

STREET WEAR

É nas ruas que a moda se confirma, mesmo. E o que as pessoas estão usando? Boys & girls usam calças jeans skinnies. Os japoneses daqui têm as mais colantes do planeta. O pois (bolinhas) estão voltando aqui e acola. Sapatilhas são o must, de todas as cores e prints possíveis.

Os hoodies com ternos e jaquetas já são itens diurnos, + os coletes e gravatas e jeans sequinhos para meninos, tudo justo, tudo muito Slimane rock’n’rol. As calças cenoura já conquistaram os mais antenados. O tenis preferido é o Nike Air. Porém, a Le Coq Sportif está tentando ganhar terreno de novo, e está com uma coleção bem desejável. A moda negra do rap e o skate tomaram conta da rua e da noite indie. Por brancos, claro.

E as fotos ficam para depois, por que minha máquina e meu computador estão se estranhando…

About these ads

7 Comentários

  1. aiaiaiaiaiaia didier ludot é demais…. aquilo sim é resturação de verdade!!
    adorei a dica de fazer cara de triste,,,rsrsrsrsrs
    e aí? comprou algum chapéu? rsrsrs

  2. achei muito bom

  3. [...] num verão tomado de flores, rosa e muito babado…literalmente. Assim, como eu vi nas vitrines em Paris , sim o branco vai continuar firme e [...]

  4. [...] 330 posts, 922 comentários, 78 links diretos para cá e mais de 155000 visitas. Teve matérias de Paris e Buenos Aires e assim fui ficando entre os 50 blogues mais acessados da WordPress, graças a você [...]

  5. [...] eu vou, meu blog vai junto. Juntos estivemos em Paris, Buenos Aires, Rio de Janeiro, e agora Balneário Camboriú, a convite da organização do SCMC, [...]

  6. gosto muito de moda quero ver muitas novidades
    do que esta acontecedo em todos os paises tambem quero ver o figurino ñ escrito

  7. Olá, gostaria de saber os endereços dos brechós que foram comentados. stou indo pra la e gostaria de dar uma conferida.
    Agradeço se me responderem
    beijao


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores