A elegância retrô do verão menergy de Ricardo Almeida

Como escrevi sobre a questão do homem frágil que domina uma parte dos lançamentos masculinos aqui e “lá fora’, e que também é abordada na entrevista do Lula Rodrigues para o Dus***Infernus, temos no outro campo da batalha estão os seguidores da linha menergy. Ricardo Almeida joga neste time.

Ao escolher o retrô como ponto de partida com as padronagens clássicas, a silhueta alongada, mas não tão rente ao corpo, detalhes como o lenço de paletó, colete, gola chale de smoking, o que estamos vendo é exatamente esta linha, que precisa ser constantemente atualizada, mas fiel aos códigos clássicos do vestir.

As pequenas novidades é o investimento no terno de 1 ou 2 botões, mesmo sabendo que o homem brasileiro tenha adoração pelo de 3 botões. Evita o jaquetão que tem aparecido muito nos desfiles internacionais, pois pensa que por causa do nosso clima, os homens usem muito paletó aberto e isso neste modelo é impossível, pois a aba de um lado é muito maior.

As cores são bem chics como o cinza claro liso, risca-de-giz e xadrez príncipe-de-gales, azul marinho, diferente destes que são quase negros, e grafite para substituir o preto. Os lenços de puro algodão fazem bonito nos bolsos dos paletós. Aqui ele usa somente duas maneiras de dobrá-los, das por volta de 11 possíveis. A dobra reta rente a linha do bolso e a de duas pontas. Ele sabe que o lenço nunca combina com a gravata e pode ser um tom próximo da camisa.

A combinação de cores mais fortes para as gravatas, como pink e verde limão, fazem bem seu contraponto com as cores drias dos ternos. Elas não são só regimentais (as de listras diagonais), mas misturam vários padrões de modo inteligente: riscas, listras, pois (bolinhas) no jacquard de seda, um leve floral. Gosto como elas iluminam o look.

Como no inverno, continuam os paletós descombinados com as calças, mas em menor número. Aqui os ternos e os costumes dominam a cena. Acho que já falei que terno é o nome para o conjunto paletó+colete+calça e costume é a dupla paletó+calça.

Agora o que não muda é sua característica principal: caimento. Ele conseguiu uma excelência no seu corte que realmente alonga o homem e dá um ar elegante mesmo. Os tecidos são as lãs frias super 120 e 190, camisas com algodão egípcio de fibras longos, gravatas de seda. Tudo muito fino!

Eu tenho preguiça de celebridades desfilando, mas como o Ricardo Almeida disse em entrevista, isso ajuda a fortalecer a marca, porque a mídia toda está lá por causa deles também. Então, não tem erro. Mesmo porque. as pessoas que desfilaram usam mesmo a marca dele: Tom Cavalcanti, Otavio Mesquita, João Armentano, Alvaro Garnero, o simpático ator Rafael Almeida e o bonitinho do filho do Fabio Jr, Filipe Galvão, com piercing de argola na boca e tudo. Entre as ausências comentadas, Fabio Assunção e Marcelo Anthony.

Na platéia, Sandy que veio prestigiar a estréia de seu sogro como modelo, o chefe da Família Lima, seu irmão Junior também foi. Mas quem roubou a cena, foi mesmo a Hebe Camargo. Sorridente, espontânea, apaga qualquer uma que esteja do lado.

FOTOS: Charles Naseh/Chic

About these ads

1 comentário

  1. AMEI o post inteiro, Oli, do início ao fim. Acho que é o seu top-best-melhor-feature de todos: ajudar o leigo a enxergar as sutilezas que carregam toneladas de informação em cada roupa. Explicar o valor das coisas, das lapelas, dos botões, das pregas, de cada mini-elemento, pra que quem tá aqui lendo consiga entender o todo. Arrasou.
    *
    E eu adorei também a explicação das celebridades e o passeio pelas personas que estavam lá junto com você. E não quero pensar que vc não fez uma foto com a Hebe, pelamor.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores