Raf Simons reinventa camisa-pólo?

Bom, eu e mais um monte de gente é fã do trabalho do belga Raf Simons. Com seu minimalismo chic, ele vai recriando um novo universo para a moda masculina. Além de ter sua própria marca, ele desenha as linhas masculinas e femininas da Jil Sander.

Ele encontra tempo para colaborações diversas como Eastpack, Dr Marten, Comme Des Garçons e Fred Perry. Dando uma olhada na pequena coleção que ele fez para Fred Perry fiquei bem encantado com uma camisseta preta, “não sei se estou pirando ou se as coisas estão melhorando” como diria a Rita Lee.

A primeira vista parece uma camiseta. Mas olhando bem, a gola careca um pouco mais alta prenuncia a tradicional gola da pólo, mas ela não existe, é subtraída. Ao que me parece, ele consegue “minimalizar” um clássico do guarda-roupa masculino.

Ou será, que é só mais uma camiseta de gola careca? Anyway, que dá vontade de ter uma, isso dá. Afinal, camisas-pólos já me cansaram um pouco.

raf-simons-fred-perry-3

Ou ficamos assim, a gola alta careca é a nova pólo, bem ao gosto dos textos de moda, sabe como?

4 Comentários

  1. mmmmmmm incrível

  2. Acontece Oliveros, que oq o povo realmente quer são os 3 botões pra poder calcular a abertura e mostrar/implicitar o peitoral marombado.
    Rsrs

  3. Hmmm se é só mais uma gola careca, uma uma gola polo subtraída eu não sei não… mas que gostei bastante também…

  4. eu entendo entendo NADA de moda, mas gosto de me manter informada. e acabo indo atrás né, de blogs e mídias alternativas e geral. o lance é que é tanto expert sendo superficial ou óbvio por aí, que a gente, que vai atrás das pessoas (que deveriam ser) bem informadas, acaba desanimando (eu cansei demais de ler – amarelo é o novo preto, saia lápis é a nova calça jeans. e só. ponto final. fico – ahn? alguém explica? por favor?). aí é isso. um elogio meio torto, hahaha. gosto demais do jeito sério que você encara o que escreve. Levantando questões, esmiuçando referências, apontando direções. Gosto demais mesmo.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores