A última Playboy do ano!!!

Quem diria! Comecei como editor de estilo (acho correto eles não colocarem editor de moda) em abril deste ano. Foram 8 edições até agora, 100 páginas com matérias, editoriais e stills. Neste caminho muitos erros e acertos. Sei que o público que lê o blog, não compra a PLAYBOY, mas de qualquer forma, dentro do meio de moda masculina, anunciantes, assessorias e o público masculino, o resultado é muito positivo.

Numa palestra do Felipe Zobaran, Diretor de Núcleo das revistas masculinas da Abril, ele contou que a frase “eu compro a Playboy por causa das matérias” é um patrimônio da revista. Sim, o carro-chefe são as peladas, mas o diferencial são os artigos, entrevistas e a moda. Temos poucos títulos de moda masculina no Brasil e uma revista que vende como a PLAYBOY acaba sendo importante na minha área. Com todas as ações feitas pela Playboy, VIP e Men´s Health estamos falando de um público de 5 milhões de consumidores.

Minha referência sempre é o saudoso Fernando de Barros, quem eu conheci e entrevistei na época que eu estava começando na moda. Dediquei a ele a minha estréia na revista. Nem sempre conseguimos colocar texto completo e editorial em todas as edições, mas esta é a meta.

Moda masculina não passa somente pela questão da imagem, passa pelo texto informativo e muito serviço. Neste ano incluímos sempre uma duas páginas de beleza em cada edição. É a parte mais difícil de fazer, confesso. Tudo conta na hora de fazer a pauta. Desde o assunto, os produtos, como vão ser fotografados. Tem quer ser muito masculino nesta hora.

O bom é que toda a equipe se envolveu na moda. É realmente um trabalho coletivo. Na reunião de pauta, temos o Edson Aran (Diretor de Redação), Alexandre Ferreira (Diretor de Arte) e Jeferson de Souza (Redator-Chefe). Em cada pauta tem sempre alguém da arte que acompanha, seja o Alexandre, Rogério Maroja (editor de arte) ou a Thais dos Anjos Rezende ou o Daniel Motta (designers).

Na última edição do ano, a coisa não foi fácil. Estamos fechando simultâneamente 3 edições: dezembro (que está nas bancas), janeiro e fevereiro. É uma paulada só. Choveu muito em novembro, pautas caíram e um editorial de verão que seria fotografado numa piscina acabou não sendo fotografado.

No final de tudo o que ficou:

Branco+Preto= Cool
Editor de Estilo: Ricardo Oliveros Foto:Tarciso de Lima Stylist: Mauricio Mariano

No “verão dow jones”, lembre-se do lema do design moderno: less is more. Investir em peças clássicas como preto e branco é uma saída para não gastar seu dinheiro à toa e ficar literalmente a ver navios. De quebra, está pronto para fazer bonito de Copacabana a Anse Source d’Argent.

Produtor de moda: Caio Garro. Beleza: Emerson Murad (ABAmgt) Modelos: Yuri Campos (TEN) Fernanda Lisboa (Elite)

pb1

pb2

pb3

FELIZ ANO NOVO!
Foto: Max Schendel Produção: Caio Garro
Não importa se na passagem de ano você está na praia, campo ou cidade, usar roupa branca é bom para atrair boas vbrações. A PLAYBOY não acredita em bruxas, mas que elas existem, existem. Então, para atrair só gatas em 2009, veja as peças que selecionamos e que podem ser misturadas sem medo de errar.

branco

LÁ VEM O SOL
Fotógrafo: Gustavo Lacerda Produção: Sandra Godoy

Usar um filtro solar de 2 em 2 horas evita doenças como câncer de pele. Além disso, para não ficar parecendo um pimentão, vale a pena preparar a pele antes do sol deixando ela limpa para que a ação dos protetores seja mais eficaz. Um hidratante e produtos específicos ajudam a evitar aquela sensação ardida pós-sol. Veja os produtos que a PLAYBOY elegeu para um verão mais saudável.

filtro

About these ads

7 Comentários

  1. Parabéns pelo caminho já trilhado e que a moda masculina se firme como produto de consumo para os homens além das peladas, hehehe.

  2. vc não tá vendo, mas eu to aqui sorrindo, feliz por você e orgulhosa de ser sua amiga. tá tudo lindo, oli! arrasa. ;-)

  3. Faço coro com a Fê, desde que você entrou, a revista é outra. Vc deu um up enorme, sem tirar a identidade da revista, coisa difícil de se ver. Parabéns meu querido. MESMO.

  4. Ricardo,sem puxação de saco (eu nem teria o pq,nem pra que puxar o seu mesmo..heheheh) mas é verdade,depois que vc foi pra lá,a coisa ficou mais up to date que nunca.E olha que nem sou leitor cativo(por motivos obvios,apesar das entrevistas excelentes,hahahaah) mas tenho um colega de trabalho que assina e dou sempre uma espiada. Arrasou. Quem sabe um dia vc seja nosso Fernando Barros dos anos 00. No caminho certo vc ta,cara, faz tempo.

    Sucesso,cada vez mais,querido.
    Stuart

  5. Parabéns, Ricardo!!!!
    Parabéns, mesmo!!!!
    E queria agradecer a tua disponibilidade com os acessores de imprensa(pelo menos comigo tu foi ótimo!!!).
    Espero que no que vem e nas próximas edições tu consiga ir ainda mais além.

  6. Sabe o que mais cativa no teu trabalho?A inteligência,tu sabe observar ao teu redor,respeita os mundos os quais estamos inclusos e faz muito bem o teu trabalho,aliás faz além.Editorial sincero,rico,chic,sexy,homem,macho e único.

  7. portuguêZZ 0 zeroooooo

    que vergonha!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores