Brechó Juisi By Licquor entra na era dos blogues

Tem gente que ama liquidações, e acredite tem outras que não. “Ui, medo de ver alguém vestido igual a mim”. Eu não tenho este problema, e se encontro alguém vestido igual, sempre levo no bom humor e elogio o bom gosto.

Tem gente que ama brechós, e muitas não. “Ui, tenho medo de usar roupa de gente que já morreu”. Eu novamente não tenho este pensamento. Com tantas idas e vindas da moda (anos 20, 30, 40, 80), muitas vezes, é bom recorrer a algo original.

É claro, que tanto liquidações quanto brechó, é preciso muito olho, tempo e paciência. Eu não recomendo compras de impulso, dias que estamos meio deprês, porque no final, aquela pechincha vai ficar dentro do armário.

Como um dos meus trabalhos atuais é receber convidados especiais (VIP é uma palavra que não uso mais) e imprensa, toda santa sexta no Clube DEdge, em São Paulo, é claro, que tenho que pensar em que roupa vou usar, o que quero sinalizar naquela noite, que público quero atingir e a roupa é um código que simplifica tudo isso.

Quem me conhece, sabe que eu adoro brincar com estes códigos. Masculino e feminino, fashion addict, fantasia…não importa. No desfiles de moda, então, me divirto mais ainda. Uso chemisier da Karlla Girotto, camisetona, camisa-vestido do Herchcovitch…não importa.

Na última temporada, fui entrevistar a Priscila Daurolt depois de sua estréia, saí do camarim com um presente inusitado da Cris Narvaes, a peruca do desfile. Não tive dúvida, coloquei a peruca e saí com ela, afinal se minha chefe querida, Regina Guerreiro, pode, porque eu não?

Neste dia, encontrei simultâneamente a Marcia Matsuno da Luminosidade e o Jeff Ares, editor do site Vogue RG, que entra no ar nesta sexta. Eles disseram que no meio de tanta gente que se leva a sério, era um oásis me ver, porque eu me divertia com tudo aquilo.

É claro, que quem não me conhece, acha que eu quero aparecer, que é um absurdo, etc etc etc. Mas, sorry, é muito bom ter uma capacidade lúdica neste mundo fashionista. E digo mais, todo mundo te dá entrevista, todo mundo fala com você, a vida dura de cobertura de semanas de moda, acabam sendo muito mais leves. Veja Anna Piaggi da Vogue Italia. Amo.

Mas como não é todo dia, que a gente tem grana para todos os modelos que a gente sonha, a ordem é adaptar. Em São Paulo bato cartão em dois brechós, que todo produtor de moda conhece: Minha Avó Tinha, do Franz, que sabe tudo de história da moda e no Juisi By Licquor da Simone e do Ju, com os famosos carregamentos do Japão, e abriram um corner na loja Theodora, da Rita Vainer, com preciosidades de cortar os pulsos.

A Juisi aderiu a onda blogueira e tem sempre um modelo com o preço que você pode reservar. Porém, o melhor de tudo, é reservar um tempinho e ir lá fuçar. Os preços são ótimos e tem sempre uma peça que seu guarda-roupa precisa.

Vai lá!

7 Comentários

  1. […] dificuldade de comprar (ainda mais na internet!), o blog-vizinho mais legal dos últimos tempos,o Fora de Moda, postou hoje nota contando do blog do brechó Juisi by Licquor! O blog tem um milhão de fotos de […]

  2. arrasou na dica pras menos entendidas (!!!). já virou post-reprodução! =)

    (conta mais do site da vogue??!!!!!!)

  3. Ai, posso fazer um momento tiete? Eu adorava suas produções no spfw! hehehe!
    Acho que tem se “montar” mesmo! Li uma vez na i-D uma matéria que falava que “dress up is the most fun you can get with your clothes”, e não é verdade?

    Mas não sei se falta coragem e claro dinheiro, mas tenho um pouco de difuldade p/ me produzir assim… Sei lá, quem sabe um dia eu consigo! hehehe

  4. boa dica…eu coleciono.. já trabalhei com vintage e agora reciclo..amo de paixão

  5. […] Ricardo Oliveros, do Fora de Moda, vai tratar das relações entre arte e moda e já estreou falando de performances (de novo: cada […]

  6. […] foto do oliveros tem a camila, o marcelo e a babu: vocês arrasam e a gente quer mandar beijo pras nossas mães, […]

  7. quero compraro o vestido verde estampado que saiuna publicaçao da revista gloss do mes dezembro de 2007 no valor de $57


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

