O NOVO NET-A-PORTER NACIONAL

O título da matéria eu peguei da Oficina de Estilo, antes que falem, que chochem. Por conta da onda de fotologues, blogues, flickrs, myspace e orkutes da vida, os meios de informação e divulgação mudaram muito. Somos todos provas disso. A moda não poderia ficar de fora disso e descobriu outros meios para se difundir e se multiplicar. É claro que temos várias lojas oficiais/virtuais incríveis como a do Herchcovitch, onde você encontra peças de outras coleções a um preço ótimo.

ash.jpg Ash (pic Fabio Motta)

Mas o que estou pensando é sobre as marcas muito novas. Outro dia no meu fotolog, exclusivamente voltado para noite, recebi um post dos meninos da Ash (A.nimal S.treet H.), marca do Guil Macedo e Roberto Leme, que existe desde 2004. Eles têm um fotolog super produzido, e funciona como um catálogo virtual da marca.

Tem muito da ação entre amigos, característica fundamental para entender a nova geração de estilistas. As fotos são do Fabio Motta, o beauty do Estudio Theo Carias e o styling do Marcelo Otaviano (Mariá) e Melina Hori, ou seja, todos são muito próximos, saem juntos e acabam dando uma força entre si. Eles fazem sua estréia nas passarelas no primeiro dia da Casa dos Criadores.

amonstro.jpg Amonstro

No feriado do dia 21 de abril eles fizeram um bazar junto com as marcas Amonstro, Apego e Pacolli, todas com fotologues bem legais. O da grife Amonstro, de Helena Pimenta e Livia Torres, que já desfilaram no extinto Amni Hot Spot, data de 2005. Elas já são bem conhecidas e elogiadas por suas coleções, e estão no circuito internacional via a banda-sensação do momento “Cansei de Ser Sexy”, que usam vários looks da marca.

 

apego1.jpg Apego

Se você perdeu o bazar, não se preocupe, a Apego, da Monayana Pinheiro e da Patrícia Almeida, por exemplo, vende por internet suas camisetas e tem um preço para lá de bom. Na linha tem-que-ter.

pacolli.jpg Fabio Motta usa Pacolli

A Pacolli, da Patrícia Pacolli, tem as camisetas desenhadas à mão mais fofas do universo. O moleton rosa que o fotógrafo Fabio Motta vem usando na noite, já é objeto de desejo.

doglu.jpg Doglu

E por falar em objeto de desejo, eu amei a camiseta morcegona da Doglu da Ana Luisa Grosso. Vou mandar um email e reservar a minha!!! Ela estará no bazar, que acontece de 07 a 12/05, das 10h às 15h30, e no sábado das 9h às 17h, no Galpão de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

chapeu.jpg

A última a aderir a esta onda foi a Mariana Ramogida, que é formada em Psiciologia, e fez pós no Senai Cetiqt em design de moda, e tem um trabalho bem legal e tinha suas peças mostradas no Flickr. Perguntei se ela nunca tinha pensado num blogue, que eu acho um meio mais organizado, do que a ferramenta de fotos. Ela topou, e agora, podemos todos ver o seu pensamento sobre vintage. Objeto de desejo: a coleção de chapéus dela. Que eu tenho a impressão, que ela não vende, não troca, não dá. O segundo acessório que mais amo na vida. O primeiro são bolsas, o segundo, chapéus, sabia?

Outra nova experiência que vamos ter na era dos blogues vai ser a cobertura da Casa de Criadores, Oficina de Estilo, About Fashion, Descolex, Runaway Splash, entre os mais jovens e talentosos, e Moda Sem Frescura, da Biti Averbach e eu, vamos cobrir o evento. Longe dos sites oficiais de moda, podemos ser mais livres no modo de escrever e pensar o evento. Afe! Já estou ansioso!!!

Anúncios

8 Comentários

  1. tô amando todas as informações sobre moda tão fáceis na internet.
    Muito mais prático, e você fica informado sobre tudo que tá acontecendo em todos os lugares do mundo..
    principalmente pra quem mora em uma cidade que não é São Paulo. hahaha
    tô ansiosa pela cobertura.. *:

  2. oba…que honra!!
    corrigindo tb..rsrs
    meu nome é Mariana Ramogida ( sem o l) rsrsrs
    Minha formação é em Psicologia sim, mas tb fiz uma pós no Senai Cetiqt em design de moda.
    Quanto aos chapéus, vc está mais que certo, eu não vendo, não troco, não dou, mas empresto tá? rsrsrs
    beijos querido e obrigada por me citar !

  3. olha que a gente tá formando uma comunidade tipo os bertholinistas, hein? deixa chochar que tudo que é de um é de todo mundo, beeeeeem hippies-cibernéticos! hahahahahaha!

  4. Ai nem vejo a hora!!!
    Mas sobre as lojas virtuais, confesso que tenho um pouco de medo, ou melhor, preguiça de comprar roupa pela internet… Pq não dá para experimentar e se daí não fica bom, dá um bom trabalho para trocar, né?

  5. Olha eu aqui de novo!
    O que acontece que a sua escrita vicia?

    Quanto aos Blogs sou suspeito falar. Lancei o meu ano passado em um endereço que me permitia caracteres contados e posts contados. Aí quando mudei pra o Blogspot percebi a diferença entre um e outro e tô amando! Descobri Blogs incríveis e agora percebi que realmente não quero dar notícias que as pessoas já dão, quero ir além com entrevistas exclusivas, meu ponto de vista e dicas que eu adoro dar da minha maneira: _com humor de sobra… que é o que me veste e me alimenta!

    About Fashion é meu queridinho, sempre leio!
    Mas alguns vou descobrindo e conhecendo e amando!

    Vão todos para a lista de Blogs Top’s, com certeza!
    Qto à semana de moda, acho maravilhosa essa divulgação feita a través de Blogs, muitas vezes não temos a oportunidade de mostrar nossa cara e com o Blog tudo se transforma e a informação vai além, porque o texto é livre e o pensamento pode vaguear por uma atmosfera menos retórica, tá???

    Arraaaaaaasa!
    Beisoussssssss

  6. Mamãe também me ensinou a agradecer e aqui estou eu…
    Arraaaaaaasa queridòn!
    Beisous

  7. Eu quero uma camiseta da Doglu …..tudo…..

  8. […] é se divertir. Essa liberdade toda super se reflete no que as moças (e o moço) usam: elas adoram shortinhos, camisetas mega coloridas, leggings metálicas e macacões em cores super fortes – grande…. E a Lovefoxxx em si tá na revista POP desse mês fotografada de um jeito bem glamuroso, com […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s