A delicadeza de CHIARA BANFI inunda a Vermelho

rio1.jpg

“Rio”, obra inédita da exposição “Pausa”, de Chiara Banfi

Se hoje, a fotografia dá o tom na área de artes, no sábado (28), tem a abertura da individual da Chiara Banfi, na Galeria Vermelho, das 11 às 18h. Todo mundo sabe que a Vermelho é minha segunda casa, e sou muito suspeito para falar. Mas se você confiar em mim, não vai se arrepender.

O trabalho de Chiara parte da colagem de diversos materiais, para contruir imagens orgânicas e abstratas, cheias de delicadeza, que aguça os sentidos. Ela começou fazendo suas obras diretamente na parede, numa mistura de pintura e adesivos em vinil, depois partiu para colagens ora com fotografias, ora exprimentando outros materiais.

Sentiu necessidade da tridimensionalização deste conceito, em que seu desenho acaba por criar volumes e caminhos inusitados, em instalações que já foram apresentadas no útilmo Rumos Itaú Cultural (2005/2006), na Boston Arts Academy (2006), DNA Galerie, em Berlim (2006), e já mostrou seu trabalho na prestigiada Fundação Cartier, em Paris (2005). Ela só tem 28 anos!

Em sua nova exposição, PAUSA, Chiara Banfi apresenta uma série de 11 novos trabalhos, que trabalha com madeira e laca, além da instalação NEVE. Não conhece a Chiara?? Ah! Tem que ir! Ainda não foi na Vermelho? Afe!

Galeria Vermelho

Rua Minas Gerais 350

11 3257 2033

1 Comentário

  1. Chiara (adoro esse nome!!!)

    Mas Chiara Banfi é perfeita mesmo… singela como uma poesia de Cecília Meireles!

    Qto à entrevista com Neon, não é a marca… é uma Drag que trabalha pra o Arnaldo Ventura! Super star, ela… Aguarde!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário