São Paulo fica melhor no feriado

Eu estava de malas prontas para o Rio, mas com este tempinho, preguiça total. E São Paulo ontem no final da tarde com chuva? Acabei me atrasando penkas para reunião com a Biti Averbach e o Luigi Torre.

Sim, vai ter novidade ótima para a Semana de Moda (ai! Casa dos Criadores, tah!). Os blogueiros que participam dos encontros Tendências Contemporâneas vão se reunir para fazer uma cobertura independente e colaborativa, num blogue novo, que daqui há pouco já vai para o ar. Aguardem!!!!

Bom, para quem vai ficar aqui, como diz a música “São Paulo é como o mundo todo”, têm programas para todas as idades, gostos e gêneros. Aqui ficam minhas dicas, ok?

Comprinhas

Minha calça skinny favorita é da Depeyre. Como já tenho uma jeans, uma cinza (a cor da temporada), estou querendo uma preta. A coleção nova já chegou na loja OUI. Para quem ainda não sabe eles mudaram de endereço Rua Cristiano Viana, 119, tel. (11) 3083-6603.

Entre as novidades da loja, além da Depeyre, está marca da Thais Mol, a Mona, que vale a pena conhecer, além da Amonstro, Alguns tormentos, Amapô, Dieego, Does, ill, Laundry, Lifer, P’tit, TWD e Whatever.

Quer saber mais sobre o casal Depeyre??? Tem uma entrevista ótima da Laura Artigas, no seu blog Moda Para Ler.

Comidinhas

Não é todo ano, que a gente pode ir no Jun Sakamoto, mas no Lika, sim. Ele é um dos meus japoneses preferidos, e o Lika, nem japonês é, imagine! O Edu Brandão, Galeria Vermelho, é freqüentador assíduo de lá e foi quem me apresentou o lugar.

Chego lê e peço “Tudo de bom”, e ele resolve os sushis e sashimis que vai servir. Adoro. Fica na rua dos Estudantes, 152 Liberdade. Tel.: (11) 3207-7435

Aqui do lado de casa, tem o Roti, que é ótimo. Na frente, uma varanda gostosa com cafés e doces perdição!!! Experiente a pirâmide de chocolate, a croissant de amêndoas e o bolo cremoso de fubá. Almocei com o Facundo Guerra (Vegas) e ele já está viciado!!!

Durante a semana, tem um self-service de luxe, também um dos preferidos do Marcelo Rosenbaum. A gente quando se encontra, perde o tempo colocando a vida em dia. Na parte detrás, tem uma área com jardim e uma pitangueira, que vale a visita. O brunch de domingo, também é imperdível.

Artes

Eu sou rato de galeria, por que trabalhei muito tempo com artes plásticas. Duas exposições que valem a pena: Luiz Zerbini na Fortes Vilaça e a abertura da Chiara Banfi na Vermelho, sábado a tarde.

O Zerbini, que também pertence ao grupo Chelpa Ferro, apresenta suas novas pinturas, que nem é minha especialidade, mas digo, são lindas de chorar. A minha preferida, “Minha última pintura” (2007), toda prateada vale a visita.

Noite

Eu sou mega suspeito para falar, mas… Hoje é aniversário de 4 anos da Freak Chic, que tem como convidado o gatíssimo austríaco Diskokaine. Ele perdeu o avião ontem, mas já está tudo certo. Não sabe quem é? Dá uma passada no Dedge, que o Ivi Brasil fez uma entrevista ótima com ele.

Como sou um dos promoters desta noite, estarei lá para receber os amigos, convidados, imprensa, e quem mais chegar. O que eu vou usar? Lembra daquelas roupas que os chinezinhos sentados em volta da passarela usaram no desfile do Ronaldo Fraga?? Pois é!!!!

O povo da moda, entre outros lugares, passam por lá. Eu já recebi, Dan Carter (DSquared), Paulo Borges, Marcelo Sebá, Fause Haten, Pedro Lourenço, Lorenzo Merlino, Paola de Orleans e Bragança, Kleber Matheus, Tubi Schiavetti (Ellus), Caio Campos (BR Labels), entre outras figuras que sempre batem ponto por lá.

Meu momento glam? Na minha estréia nesta noite, eu recebi o James Murphy do LCD SoundSystem, e ficamos batendo um papo ótimo. Que pessoa incrível.

Não quer nem sair?

Eu alugo dvds pela Clickmovies, e eles entregam e retiram. Não é a melhor locadora do mundo, mas compensa a falta de vontade de ir e depois devolver os filmes. Eu antes só pagava multas.

O que eu quero ver de novo de novo de novo? “Amor à flor da pele” do Wong Kar-Wai. Meu filme de cabeceira.

8 Comentários

  1. Palhaçona!

  2. só no name dropping, hein? arrasa – to doida pra encontrar e conversar do projetchinho! =)

  3. uiaaaaaa… tava com saudade do blog… q virou minha mania…
    aliás, tenho três manias atuais que não me deixam…
    Neon, a entrevistada top do Blog; Marina de La Riva e Ricardo Oliveros, conhece?

    Fui trabalhar em outra área esse final de semana e tava sentindo falta disso aqui…
    Casamento é lindo, fazê-lo acontecer tb é, ainda mais quando os doces são Klandstore e os bem-casados da Conceição!!! Mas o cansaçooo, ui!!!
    Tô aqui em Santos só no lap xeretando o Fora de Moda e, claroooo, amei as dicas!
    Só não quero skinny, meu derrière não permite!!!
    Até escrevi sobre isso no The Satis/fashion!
    Beisousssssssss

  4. Pensei tb em fazer arquitetura, mas fujo de qualquer coisa que envolva cálculos!!!
    Quanto à calça cenoura tenho uma da H&M de dois anos atrás que amoooooooooooooooo!

    Bom feriadòn e um trabalho incrível na Semana de Moda… estarei em Sampa na quinta mas nem vou!!!
    Buááá´!!!

    Beisousssssssssssss

  5. Olha, tb gosto muito de “Amor à for da pele”… mas o meu de cabeceira é o “DOLLS” do Takeshi Kitano! 😉

  6. Sou apaixonada pelo Rôti restaurante do João uma delicia, fiz uma festa para meu pai lá e mandei cobrir a parte de tras do local depois daquilo como fiz a cobertura transparente o Joao adotou e amou e usa até hoje, ele não queria de maneira alguma, mas ainda bem que eu fiz, na festa do meu pai choveu e tinhamos fechado aquela parte, além disto transformei lá num lounge mega fofo com sofá, tapete, velas….As fotos são lindas.
    Tenho minha skinny preta da Gap, aquela que a GAP usou como referência a Audrey Hepburn!!!Lindinha!Adorei conhecer seu blog!!!

  7. que pena que eu não moro em São Paulo.
    bjOx.

  8. ótimas dicas. vou correr lá na rua dos estudantes. agora! bjs!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s