Bastidores de um desfile moda

isabelacapeto.jpg

Quarta (02) começa a Casa de Criadores, que todo mundo já sabe. Achei um bom momento para reeditar os textos que fiz para o UOL sobre os bastidores dos desfiles, com o objetivo de revelar quais as engrenagens que movem aqueles poucos minutos, que revelam o trabalho de meses. Nem sempre tudo dá certo, porque coordenar as diferentes áreas que compõem um lançamento de uma coleção é um trabalho insano.

Entrevistei o Mauricio Ianes para falar sobre stylist, Marton sobre cenografia de desfile, Max Blum acerca de trilha sonora, Marcos Costa para beauty e o Renato De Cara que diferenciou os diferentes tipos de fotografia de moda. Cada um revelou o passo-a-passo para conceber sua parte nesta engrenagem fashion.

É claro que temos outros profissionais envolvidos, como o diretor de desfiles, as camareiras, iluminador, técnicos, mas é o que deu para fazer, na época. Foi uma pincelada, para quem não é do meio, começar a compreender que a moda vai além dos estilistas e modelos.

4 Comentários

  1. bato palmas para todos !

  2. e eu adoro ler o que você escreve, justamente porque pra mim é um grande aprendizado, estou gostando muito e continue sempre assim.
    bjOx.

  3. oi tipo eu tou aprendendo a produzir na aréa de desfiles e kero aprender mais xtou em angola e kem sabe eu va prai para fazer o curso intensivo mas enquanto num vou gostarias de receber decas de como trabalhar melhor nessa area

  4. Olá ….
    Meu meu nome é Marcelo e mais uma vez …escrevo para saber como um estilista faz para entra em um evento de moda ???????????
    Mas o principal é onde e para quem enviar projeto assim de terminado( como: lay -out, tema da coleção, peças pilotos etc etc etc….

    Aguardo resp …

    Anteciosamente Marcelo Ramos


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

