Um minuto de silêncio para Miss Blow

blow.jpg
Isabella Blow usando Devils Paradise by Philip Tracey clicada por Steve Meisel em 1993

 A stylist e editora de moda inglesa Isabella Blow morreu hoje (7) de manhã de câncer. Conheci pessoalmente durante a oitava edição do Morumbi Fashion. Ela ficou realmente encantada com a moda brasileira e as personagens que encontrou por aqui, especialmente Alexandre Herchcovitch.

Voltou para Londres e difundiu a novidade pela Europa. Em 2000, ela retornou ao Brasil acompanhada de uma caravana de jornalistas ingleses e franceses que ficaram curiosos em descobrir o que ela tinha visto antes. 

Na primeira vez que ela veio, eu estava começando no mundo da moda, e fazia um misto de produção e escrevia notas para o site oficial do evento. Ela ficou muito irritada na época com a imprensa que a tratou como uma celebridade, e Miss Blow achou isso um absurdo. Como fui apresentado antes do evento começar, e ela foi com minha cara, consegui várias notas e furos com ela.

O mundo da moda, adormece mais triste, porque só a aparição dela, com um dos seus amados chapéus de Philip Tracey, era  um acontecimento em si.

2 Comentários

  1. Saudade do Blog… tô trabalhando em Sampa agora pra uma pessoa que você conhece muito bem… rs!!! Estava completamente sem tempo de passar aqui e xeretar suas novidades e sacadas tão bem intencionadas!!!

    Adooooooro!
    Beisous
    Daniel Amarhal

    Ah, quanto à Isabela Blown minha homenagem é a canção que fiz pra ela e Isabela Capeto em meados de 2003!

    “Eu não quero ser a Isabela Blown
    Nem a Isabela Capeto…
    Eu não quero mais te dar satisfação,
    estou no meu direito!
    Não quero tecer com agulhas quebradas a minha estória louca
    nem quero dormir pensando em você
    vou rasgar tuas roupas…”

    Canção da mulher moderna
    por Daniel Amarhal

  2. que foto liiiiinda! fiquei triste com a notícia! não cheguei a conhecê-la pessoalmente, mas a vi algumas vêzes aqui no Brasil e em Paris, e ela parecia ser uma pessoa tão interessante… tão ligada no novo! uma pena!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

