Rio de Janeiro continua lindo!

Urca

A cobertura do Fashion Rio não foi das mais fáceis, confesso. Poucos destaques, muitos desfiles baseados nas informações de birôs de estilo e tendências, e aparelhos de ar-condicionado-potentes-desnecessários-anti-ecológicos nas salas de desfiles, que causaram pequenos danos igualmente desnecessários.

É claro, que é uma cobertura menos complicada que o SPFW, você tem mais tempo para conversar com as pessoas, o estresse é menor, e como todo mundo é forasteiro por aqui, a maioria se encontra para tomar café da manhã, jantar…

É quando dá para trocar impressões com os mais próximos, desde os blogueiros-unidos do BlogView, os FSP: Alcino Leite, Vivian Whiteman e Nina Lemos, a elegante glamwoman Doris Bicudo; os Vogue: Maria Prata e Jeff Ares; os GNT Fashion: Lillian Pacce, Patricia Rubano, Lia Pimenta, Sylvain Justum, Joana Mendes; os Palominos: Erika, Marc Elle, Serginho, Ju, André do Val (e os inesquecíveis ensaios para a “Batalha de Carão”); Deborah Bresser do Estadão e JT; os mais-que-íntimos do UOL, Carol Vazone e Vitor Angelo; e os Regina: eu mesmo, Regina Guerreiro e Paula Lang… No SPFW, tá todo mundo correndo tanto, que mal dá para se ver e o mau-humor é maior.

Cantão

No Rio, marcas de longa data, como Cantão, Sandpiper, DTA apostaram suas fichas na renovação e se deram bem, trilhando o caminho que a Osklen fez e deu sua grande virada e hoje é uma das marcas que mais vende no país.

Lenny

Percebeu como a moda praia migrou mesmo do Fashion Rio?? Só 3 marcas de beachwear desfilaram: Lenny (sensacional), Salinas (desperdício de um boa idéia) e Luisa Bonadian (criativa).

Lenny

O evento teve as supresas como a Animale, que conseguiu equilibrar sua imagem sexy e decepções como Maria Bonita Extra, que deve urgente mudar sua linha, porque aqueles vestidinhos batidinhos e com “perfume” de Chloé ninguém aguenta mais…

O que eu estou gostando de fazer são fotos e filminhos direto da primeria fila, que resultam num documento sem muito glamour, sem pose, porque as modelos desfilam para o pit dos fotógrafos, e a gente vê o desfile de lado, com muito torcicolo no final…

A matéria da revista Piauí sobre a cópia na moda brasileira dominou as rodinhas dos jornalistas de moda durante dias e dias. Começou no embarque domingo e foi forte até quarta no mínimo. O BlogView também repercutiu o assunto.

E agora o mistério: Paulo Borges vendeu ou não sua marca para a Assolan???

Anúncios

5 Comentários

  1. Ai, a Urca… acho linda! Mas e aí? qual é a piadinha cachorra com o bombril, ops!? rs..

  2. Claro que continua lindo…ainda mais com a Marc Elle lá, né meu bem?

    Bjs

  3. Parabéns pelo blog.

  4. odiei ingrata, cadê eu e a Carol Vasone?

    olha que eu fico com mara mágoa da se hora kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Oliveriossssssssssssssss, achei o post, amei o blog e é aquilo… se a sua pele não combina com o cinza, troque de pele, kkkkk! Adorei ser lembrada por vc, que só pra variar estou solo na parada, mas adoro os trios e os quartetos fantásticos fashion!!! bjksssss do fashion tour…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s