Herchcovitch: Desconstruindo Tango

08ver_spfw_13_02herchcovitchfem_f_001.jpg Alexandre Schneider/UOL

Uma boa coleção dura 5 anos no mínimo. Idéias que são apenas pequenos botões em uma, desabrocham na outra estação. No verão de Herchcovitch isso acontece quase literalmente.

O Verão 2008 começa com a descontrução/reconstrução do guarda roupa masculino, especialmente de um cantor de tango, como Carlos Gardel. Ele decompõem coletes, lapelas, colarinhos, suspensórios e remonta este quebra-cabeça de maneira ímpar, com afiada alfaitaria, plena de detalhes, com pences, pregas, novos recortes, e ainda com pitadas sado-chic.

Muita gente falou que ele se perdeu, que não é mais o mesmo…Discordo, é ele olhando para sua própria trajetória. No Inverno, tivemos o retorno à pesquisa de materiais inusitados, como o passado látex, encontrou seu equivalente no saco de lixo, que se transformou em vinil molemole.

Agora é sua alfaiataria que é levada ao extremo, encontrado novos caminhos/novas costuras. Pences, drapeados em X nas costas, aberturas inusitadas. Nada é tão now, afinal, um colarinho separado, um punho já foi visto e revisto. Mas como sempre, tem este olhar pessoal e intransferível, este toque único, que faz tudo de novo paracer novo.

Quando entra a série de vestidos com camadas e as pontas repicadas, uma emoção renasce: Depois de esmiuçar tudo o que podia do guarda-roupa gardeliano, ainda resta seu cravo na lapela…

A perversão, tão própria da gramática do estilista, nos reservou a última surpresa. A beleza de Celso Kamura para Herchcovitch, que já teve a fase franjão, caras rabiscadas, emerge agora mais clássica impossível. Batom vermelho-sangue, olhos desenhados de sombra, pele perfeita e cabelos presos impecáveis. Vamos combinar que para Alexandre, isso parece mais estranho ainda.

Será que foi aí, que muitas cabecinhas fundiram???

4 Comentários

  1. herchcovitch roubando a cena e fazendo bonito como sempre! aquele vestidinho branco é um arraso… eu que adoro vestidos estou de quatro pela coleção!

  2. sem dúvidas, eu adorei.

  3. Muito dez o blog de vcs ,estão de parabéns!! Se puderem visitar meu site que fala sobre regressao ficarei muito grato http://www.espacoauryn.com . Abraços

  4. A foto ta linda.. e realmente o desfile foi emocionante, como só o Ronaldo Fraga sabe fazer


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s