10 coisas que queria fazer e não dá…

Sabe aqueles momentos que você queria fazer um monte de coisas e não dá tempo, incluso escrever no blog. Fechamento de revista e ensaio da performance Saindo do Armário está tomando todo meu tempo. Além da costumeira falta de grana…O que vai dar para ver, é a Regina Guerreiro no Amaury Jr, à meia-noite, porque amanhã, ela vai querer comentário…

Das coisas mais prosaicas como ir ao cinema, uma liquidação, exposição, as mais delirantes, não dá. Então aqui vai uma lista de desejos, que incluem, em alguns casos, um pouco da minha história pessoal, mas fica para próxima:

1. Exposição 10 anos de Arte Eletrônica no Itaú Cultural, Memória do Futuro. Prometi de pés juntos para a amiga e produtora da exposição, Sofia Fan, que ia dar uma passada lá, ontem na abertura. Afinal, eu faço parte desta história, já que eu fui o produtor executivo e curador da primeira mostra Emoção Art.ficial, em 2002. Foi no Itaú que começou minha relação profissional com arte.

memoria.jpg

2. Ir para a FLIP que começa hoje em Paraty. A cidade, que é um charme, e que passei várias temporadas amorosas por lá, fica em festa e fervo, por conta da Festa Literária Internacional (nome é ótimo, não?) e este ano homenageia um dos meus autores preferidos, Nelson Rodrigues.

3. Dar uma passada na liquidação da OUI, dos queridos Melissa e Julien Depeyre, que vai até 07/07. Precisando tanto de uma skinny preta deles….

tutifruti.jpg

4. Dar uma abraço no também querido Felipe Chaimovich, curador do MAM SP, pela abertura da mostra “Dez Dias de Arte Conceitual no Acervo do MAM“, que reúne 112 trabalhos do final dos anos 60 até hoje, feita a partir do acervo do museu. Uma das obras exibidas é “Biblioteca” de Rosângela Rennó, por coincidência, estava em cartaz no CCBB do Rio, quando fui conhecer a artista, para a curadoria de Imagética em 2004. Estava nervoso, porque já adorava a obra da artista e ela me convidou para ir a um bar tomar uma cerveja para conversarmos sobre sua participação. Ficamos amigos de cara, que dura até hoje. Quando vou para o Rio, sempre visita obrigatória para um chope e jogar conversa fora.

rosangela1.jpg
Obra da série Biblioteca (2002) de Rosângela Rennó

5. Estar em Londres hoje para ir na exposição Hélio Oiticica: The Body of Colour que inclui mais de 150 obras, de 1955 em diante, e fica em cartaz até o dia 23 de setembro na Tate Modern.

box.jpg
B 11 Box Bólide 09 (1964)

6. Ter assistido, ontem, ao desfile de alta costura da Dior, por John Galliano, já que a maison completa 60 anos e ele 10 anos a frente da marca. As tops de todos os tempos marcaram presença, muitas brasileiras, e Gisele, quilômetros de anos-luz da imagem da Colcci, como foi comentado por Vitor Angelo, em As duas faces de Gisele. Depois de ver tanto desfile de quinta, eu merecia ver um desfile de primeira, não concordam??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dior_ac_i08_f_013.jpg
Olga Shererno desfile da Dior Couture (Reuters)

7. Ver o trabalho do jovem talentoso e amigo (claro!) Marcelo Cidade, no projeto Ascensão, onde o artista apresenta um labirinto confeccionado com fita silver tape, que conduz o espectador por uma trama semelhante a um muro de tijolos de alvenaria, o levando a uma mesa com vários objetos e uma pilha de pacotes representando embalagens de drogas. Eu acompanhei o desenvolvimento da obra, mas não deu para ver o resultado, no Viaduto do Chá, que fica em cartaz até dia 12/07.

cidade.jpg

8. Ver a exposição Em 80/90 Modernos, Pós-Modernos etc, o curador (também querido) Agnaldo Farias, que reúne cerca de 70 nomes da geração 80. Tem meus amados e queridíssimos Dora Longo Bahia, Rosângela Rennó, Paulo Climachauska, Luiz Zerbini, Leonilson, entre outros. Até dia 15/07 no Tomie Ohtake

leo.jpg
Leonilson, Cada delícia tem um preço, 1988

9. Ver Shrek Terceiro, ah! sem comentários, nhé?

shrek3_f_008.jpg

10. Já que está frio, um cobertor de orelhas daqueles, sabe como?

cobertor.jpg

Anúncios

6 Comentários

  1. E eu tô tão enlouquecida que meus desejos são um tanto mais simples… Fazer as unhas, depilação, almoçar pelo menos 2 vezes na semana, jantar em casa (e não na redação) de vez em quando…. Ah, essa vida de presidiária ainda me mata um dia…. Amei este post.

  2. você esqueceu de colocar a música Aquarius kkkkkkkkkkkk

  3. 11º … ler seu blog sempre ;))

  4. Juro que queria estar com vc na coisa de número 6. Na primeira fila, por favor…

  5. quero mais posts, parece eu no começo do meu blog, nem que for pra falar que tá sem roupa no armário kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Eu também quero fazer pelo menos 10 coisas dessas, não tenho tempo e não to fechando revista nem ensaiando performance…
    rrsrsrsrs
    Por que será?
    bjsssssss e saudades da sua pessoa ao vivo!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s