Fase de recolhimento e reflexão

Desde ontem estou me sentindo meio estranho. Três coisas dominaram minha vida, como vocês sabem bem: Caras Moda, que já está em fase de diagramação e agora vem a fase texto mesmo. A tão comentada performance Saindo do Armário, que aconteceu na terça, na quarta ainda estava sob efeito lambendo a cria, e as discussões sobre a moda de rua brazuca, que foram pauta de muitas blogues.
Caras Moda Regina Guerreiro

regina.jpg
Foto feita por mim em nossa viagem à Paris em junho

Como eu disse para Adriana do Chic: “O mundo da moda requer uma disciplina que ninguém imagina. Quem é assistente de uma editora de moda trabalha com um nível de exigência muito alto. Eu costumo dizer que Regina é o melhor do paraíso e o pior do inferno, por causa disso, vamos deixar claro. Em um dos dias desta última edição do SPFW ela me deu uma mega gongada. Eu estava com um shorts azul curto e meias 7/8. Ela disse que eu não estava com a roupa adequada para me sentar ao lado dela na primeira fila. Todas elas [as editoras] são demônios em um dia e anjos no outro”.

A Legendária, como eu carinhosamente a chamo, tem vários lados e é uma pessoa intensa. Falo para todo mundo prestar atenção não só no texto, que tem uma mistura única de síntese, informação e humor, mas na forma que ela edita as imagens de uma coleção. Nunca é o melhor vestido. É uma reunião de vários fatores que dão aquela impressão que você entende visualmente o que é a inspiração, as formas, as cores e texturas, de maneira ímpar.

Ela queria fazer um site e disse para ela, que o legal hoje é blog. Ela topou, só acabar a edição da revista, que ela vai ter o dela. Vai ser incrível, garanto. A revista vem toda reformulada, e será uma supresa para quem acompannha estas edições especiais. Para um verão fraco de idéias, as soluções encontradas pela Regina são ótimas. E mudar uma coisa que já estava tão bem, tem um significado muito especial.

Ela quer parar depois, para retomar seu livro de memórias, o Diabo Sou Eu. Sim, já li algumas passagens, e são realmente incríveis. Ela têm muita história para contar.

Embaixo uma foto que eu tirei dela, prova do seu senso de humor muito peculiar.

photo0122.jpg

Saindo do Armário: depressão pós parto

Desde a concepção do projeto até a sua apresentação se passou muito tempo. Na última semana, a ficha foi caindo, o medo e a ansiedade tomaram conta e depois da repercussão, muito melhor do que eu esperava, agora a depressão pós parto.

Isso é normal, não se preocupem. Qualquer coisa que você se dedica profundamente durante um tempo, quando acontece, você não sabe muito bem para onde ir. Ok. Isso passa.

As fotos que o Fabio Motta fez para o Mix Brasil, durante a performance são incríveis.

renato2.jpgrenato-2.jpg
Microdança para o segredo de Renato De Cara

abertura4.jpgabertura23.jpg
Abertura com um butoh macumba para Iansã

coreo-final.jpg

Momento final com as crianças. Teve um menino que a mãe insistia para ir embora, e ele gritava: “Não mãe, olha lá, ele vai trocar a roupa de novo!!!”. No final ele fez questão de me conhecer. Tinha 4 anos de idade.

Moda de rua foi a pauta da semana

Os blogues se mobilizaram sobre a discussão de streewear brasileiro. A discussão rica continua. Uma hora a gente vai ter que ter outro assunto. Só para variar um pouco. Um dos temas que estou pensando para a coluna de domingo é o Orgulho de Ser Brasileiro… vamos ver se toma corpo o texto na minha cabeça, que está vazia, com um milhão de quilômetros da mais pura oquidão.

5 Comentários

  1. Será que a legendária não quer dar uma ajudinha aqui? Hahaha… tá difícil mesmo essa edição. SOcorro…

  2. sua cabeça vazia ainda é lucro pra gente, resto dos mortais. arrasa no finde e volta incrível na semana que vem – que eu tenho crédito de um almoço! te adoro, vc é o máximo. =)

  3. (by the way: a foto do protetor dos olhos é MAIS que tuuuuuuudo!)

  4. você escreve um blogue como se mandasse recados pessoais… esse pra Regina é incrível!!!!

  5. Ricardo. A Guerreiro lançar um blog/site é a melhor noticia da decada pra mim…amo tanto essa mulher,desde seu reinado na Vogue…que alias, faz uma falta danada lá – embora neguém ate a morte…hahahhah. Tenho certeza que depois que ela morrer vão dizer que ela era a nossa Vreeland… no Brasil só se reconhece um grande talento qdo a pessoa morre….ela me ensinou a amar a moda + que qq outra pessoa…
    Regina é tudooooooooooooooooooooooooooo.
    A proposito, estive na galeria, foi o máximo….
    Big abraço


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

