Liquidações em alta

Entramos em tempos de liquidações. A Carol Vazone do UOL escreveu uma matéria ótima sobre o tema: Descubra o “prazo de validade fashion” das roupas e faça boas compras.

Eu sei o básico de liquidações: comprar peças duráveis, não comprar por impulso, evitar peças que são a “cara” da estação. Mas confesso que tenho problemas com esta fase. Fico lembrando (e não entendendo) a febre da Maria Bonita Extra, por exemplo.

O que tinha de gente com o mesmo vestido não está escrito. Eu tenho problemas em ver alguém com a mesma roupa que eu. Quem já não passou por isso? É claro, que temos que ter muito bom humor nesta hora. Mas convenhamos, que é chato, é.

extravestidovermelhouol.jpg
Maria Bonita Extra (alexandre Schneider/UOL)

Uma solução boa, é dar uma olhada em marcas não tão mainstream, como a Theodora da RitaVainer e a Mona da Thais Mol. Como a produção é menor, a chance de encontrar um modelito igual ao seu numa festa é menor.

Na loja da Theodora tem um “plus a mais”, pois várias marcas participam: Amapô, Depeyere, Madalena, Fabia Bercsek, Magnolia Risoflora, Laundry, Hi Hawai. Vale conferir também as peças do acervo do estilista Marcelo Sommer, os objetos da Loja do Bispo, as raridades do brechó Juisi by Liquor.

mona.jpg
Roupas da Mona por André Gagliardo

Para os meninos, as liquidações matadoras do Herchcovitch são tudo. Tem aquela coisa, na semana seguinte tá todo mundo exibindo penkas de peças iguais. Eu quando vou lá, procuro aquelas peças bem difíceis, e sei que pouca gente vai usar.

No caso masculino, as opções não são tantas assim. Calça é calça, então usar uma mesma que o outro, não dá tanto problema assim. Já camisetas e moletons com grafismos é sempre um problema. No Herchcovitch é uma boa oportunidade de combrar um blazer, um terno, que vestem super bem e tem aquele aspecto moderno, que nenhuma outra marca tem. Uma outra dica boa, é esperar as peças que voltam do exterior. Como são poucas, valem o investimento.

Uma outra marca que descobri há pouco tempo foi a Zil, na r. Oscar Freire, 518, Eles têm um boa relação custo-benefício. Comprei um moleton-hoodie e valeu. Os cintos masculinos são ótimos.

mad.jpg
Moleton hoodie da Mad Soul que uso com blazer

Uma outra marca que eu uso também, é a Mad Soul, desenhada pelo querido Ricardo Benozzati. Fica na Rua Professor João Brito, 75.

Sempre é bom dar uma conferida na Doc Dog, pelo menos nos acessórios, minha parte preferida da loja.

Agora, bom mesmo vão ser duas iniciativas bem privês: Oficina do Estilo e Vicente Negrão. O 3o. sacolão do estilo, é um bazar super incrível que a Fê e a Cris organizam. Elas avisam que desta vez vai ter masculine. Delícia.

Vicente Negrão convida para o bazar do Edson Coutinho, que me desculpem, é só para íntimos, mesmo.

5 Comentários

  1. Adoro vc a todo vapor nos posts! rs…..Sempre atual. Bjs!

  2. Esses moletons hoodie tão com tudo nesse inverno. Tava vendo uns sites, e lá nos EUA o povo ta super usando moletons listrados. Mas um listrado mais fino. Esse com listras grossas da Mad Soul é bacana! 😉
    Hoje tava procurando umas coisas em uns SPFW Journal e encontrei suas notinhas lá. Acho que era da temporada de inverno 2005, quando o Journal ainda era editado pela Wide. 🙂
    Abs!

  3. Nossa!
    Tô besta!
    Ainda bem que eu passei aqui antes de postar mais uma matéria no meu Blog!
    Tava escrita até, eu juro, sobre liquidações fashionérrimas.
    Tem várias e eu ía dar a dica. Como você, comme il fault, saiu na frente nem vou me abalar!
    Por isso que é bom xeretar os Tops antes!

    Amanhã eu volto… e terá música triste para o final de semana de luto!

    Beisous mon chèr!
    Mercì pelo coment no meu!

  4. Amore… sempre me prestigiando!
    Ameeeiii e se o seu tamnho for M a coleção de verão está TODA no show room… vamos combinar um get together semana q vem??
    Bjuuusss
    R.

  5. vai ter masculine meeeeesmo. e vai ser arrasante. cadê você na vida real???????


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

