Coluna no BlogView

Ui, muito de ressaca, confesso, escrevi o artigo O Brazil não conhece o Brasil na minha coluna do domingo do BlogView.

Sim continuo pensando no DNA da moda brasileira, e por que não, não é mesmo?

Começa com o poema da Clarice Lispector, que é uma das minhas autoras preferidas. Ela nasceu na Ucrânia, mas fez a vida por aqui, então é tão brasileira quanto tantos de nós, que escolhemos ser de um lugar por afinidade e não por geografia.

quadroch.jpg

Este é um desenho de Clarice Lispector feito por De Chirico. Ele escreve uma carta para suas irmãs Elisa e Tânia, contando o encontro com o artista e falando sobre o final da guerra na Europa.

“Eu estava em Roma quando um amigo meu disse que o De Chirico na certa gostaria de me pintar. Perguntou a ele. Aí ele disse que só me vendo. Me viu e disse: eu vou pintar o seu … o seu retrato. Em 3 sessões ele fez. E disse assim: eu podia continuar pintando interminavelmente esse retrato, mas eu tenho medo de estragar tudo. Eu estava posando para De Chirico quando o jornaleiro gritou: ‘È finita la guerra’. Eu também dei um grito, o pintor parou, comentou-se a falta estranha de alegria da gente e continuou-se. Aposto que, no Brasil, a alegria foi maior.”

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

