Live Images tomam conta do Itaú Cultural

muvi.jpg
Frame do vídeo Commento do Müvi

Hoje tem a abertura (para convidados) da terceira edição On_Off – Experiências em Live Image, que exibe o trabalho de artistas que misturam Vídeo, Cinema, Música, Performance e imagens. O trabalho que abre a mostra é O Lugar aonde os Carros não Vão é do videoartista mineiro Eder Santos.

“Esse projeto foi feito especialmente para o ON_OFF e tem como base o conto O Ex-Mágico da Taberna Minhota (1947), de Murilo Rubião (1916-1991), no qual um mágico perde o controle de sua magia e não consegue nem mesmo se matar. Ele acaba virando funcionário público”, adianta o videoartista.

“É um trabalho sobre mundos desconhecidos. Por isso o título O Lugar Aonde os Carros Não Vão, que faz uma brincadeira com a música No Cars Go, do Arcade Fire.”

Entre os vídeos projetados por Eder Santos no palco está o da performer holandesa Judith Witteman em que ela trabalha com bolinhas de plástico para representar universos desconhecidos.

20h abertura
O Lugar aonde os Carros não Vão
com Eder Santos
participação Mônica Ribeiro
trilha sonora Paulo Santos e Josefina Cerqueira
Videoperformance de Eder Santos, em que o espaço é a imagem e a imagem cria um espaço forjado por projeções simultâneas, construídas e mixadas ao vivo. Um jogo de deslocamento de sentidos, que inventa territórios mágicos e estabelece sinestesias literária, teatral, musical e cinematográfica.
21h coquetel de abertura

sexta 27
19h30 O Lugar aonde os Carros não Vão
com Eder Santos
participação Mônica Ribeiro e Maria Luísa Mendonça
trilha sonora Paulo Santos e Josefina Cerqueira

sábado 28
19h30 Repentismo Visual/Cinejoqueys
com Aléxis Anastasiou e Gen
Aléxis e Gen exploram em seu set Cinejoquey//Cine-repentista a experiência audiovisual do VJ no ambiente da sala de cinema. As ferramentas de edição do VJ possibilitam a livre construção de um fluxo improvisado de imagens, sons e música. A dupla constrói o fluxo buscando conteúdo em uma ampla gama de possibilidades, equilibrando o sampling com composições próprias, remixes de filmes, composições sonoras, loops, noticiários de TV e documentários. Autênticos repentistas digitais.

domingo 29
19h30 Commento
com MüviRicardo Carioba e Fabio Villas Boas
O Muvi faz com que a imagem seja construída por planos da cidade de São Paulo. Com alterações gráficas, ela se divide e se multiplica. A trilha sonora cria efeitos e sentidos polifônicos, altera o ritmo dos planos e elabora um tempo deslocado do movimento realista do cenário urbano.

3ª Edição do ON_OFF Experiências em Live Image
Dia 26 de julho, quinta-feira (para convidados), às 20h
De 27 a 29 de julho, sexta a domingo (aberto ao público), às 19h30
Sala Itaú Cultural (255 lugares)
Entrada franca (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)

5 Comentários

  1. Até agora, a melhor resposta da enquete fashion!!!

  2. Ricardo, o motivo que me traz aqui agora pela manhã ainda nem são os seus posts!
    Acabo de ler um recado no meu Blog super estúpido de alguém que tenha se incomodado com algum recado que eu deixei aqui.

    Queria deixar clara a minha intenção de não transformar uma brincadeira em realidade. E quanto à questões financeiras foi só uma outra brincadeira que eu fiz!
    Espero que você, como grande jornalista e ser humano que é, não se sinta ‘atacado’ por quaisquer comentários que eu tenha feito.

    E quando não gostar, fique à vontade! É só dizer!

    Adoro seu trabalho e não vou deixar de passar aqui nunca para conferir…
    Bicha invejosa, com certeza, essa que usou até o nome de uma amiga minha para me crucificar no meu Blog!

    Beisoussssssss de Virginia Woolf!

  3. Oliveiros meu nome foi usado por alguém muito mal educado (a) e baixo (a) e estou aqui somente para esclarecer que o comentário não é meu. Detalhe que meu nome é Gisele Muller e não Giselle Muller com 2 L como foi escrito, em todos os meus comentários sempre deixo o meu blog cadastrado. Ok? Só para esclarecer.
    Aproveitando, adoro este blog e sempre passa aqui.
    Bjs

  4. Obrigado, querido!

    Beisous

  5. amulet

    My info about very popular amulets


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

