O BOM DA SEMANA!!!

A segunda já começou animada, mesmo com esta chuvinha, com a abertura da 6a. Mercoseca, na Casa da Xiclet. É aquela coisa “lá em casa”, da Adriana Xiclet que burla do espaço oficial das galerias e junta sempre gente interessante, diferente, com os melhores títulos de exposições da história paulistana. Meu querido e amado Carlóis Amorim, que me apresentou o melhor de Recife, me convidou e fui lá bater cartão. Numa tacada, conheci uma mulher de Belize, que está no Brasil aprendendo a fotografar, e uma alemã que acabou seu curso de artes e quer conhecer a obra de Helio Oiticica. Considero a ação da Xiclet e o conjunto de suas exposições, uma das obras de arte mais contemporâneas hoje em dia. No domingo ela promete uma muqueca…

Terça animada. Tem abertura na Galeria do Mezanino, iniciativa bem sucedida do Renato De Cara, com a individual do fotógrafo Cristiano. Em Mercúrio da Paisagem, ele reúne imagens de moda, paisagem urbana e modelos de perder o fôlego. No mais, é um dia para rever os amigos, jogar conversa fora e se divertir.


Depois, mais festa de leoninos, ufa! Tá acabando, daqui há pouco é a hora e a vez dos virginianos. Dia de abraços e beijos no Hussein (MiCasa) e nos cineastas mais que talentosos Kiko Goifman e Hilton Lacerda.

Quarta o povo da moda tem encontro com Elio Fiorucci no Istituto Europeo de Design. Veja o convite e faça sua inscrição por email, hein!

Depois dá tempo de correr para o centrão e ver as performances e arte eletrônica, às 22h: “A Última Mulher do Mundo”, remix de Alex para “A Noite dos Mortos Vivos”, de George Romero, com trilha sonora de Danilo Moraes; “Marginagua”, baseado nos filmes “Bang Bang”, de Andrea Tonacci, e “A Mulher de Todos”, de Rogério Sganzerla, com o coletivo Embolex; e um “concerto para laptop” sem título de Luiz Duva, um dos mais talentosos e premiados da arte eletrônica, além de ser uma das pessoas no mundo que eu amo e admiro. N.Ex.T. (r. Rego Freitas, 454).

Quinta, tá de bobeira? Vale a pena ver as obras de Lucio Fontana, antes da fase que ele rasgava suas telas , num conjunto de terracotas batizado de “Via Crucis”, confeccionadas em 1947 e dialogam com a estética barroca. Centro Cultural Maria Antonia (R. Maria Antônia, 294)

Ou ir no Tomie Ohtake ver e ouvir “Poesia Concreta – O Projeto Verbivocovisual“, com obras de Augusto de Campos, Décio Pignatari, Haroldo de Campos, José Lino Grünewald e Ronaldo Azeredo. Veja, em especial, Poesia Pois É Poesia, com cerca de 50 animações de poemas destes autores.

Sexta começa a maratona do Filme Fashion, da top querida Ale Farah, com super sessão da tarde às 15:30hs, com os curtas do Bruce Weber (”The Beauty Brothers” ‘87, “Backyard Movie” ‘91, “Glentle Giants” ‘94, “The Teddy Boys of the Edwardian Drape Society” ‘96 e “Weberbilt” ‘04). Na sessão maldita, no sábado à meia noite a estréia de “Lagerfeld Confidential”, o documentário sobre o estilista Karl Lagerfeld. Que alías já ganhou resenha da Maria Prata.

Tá com folego ainda? Eu espero que sim. Porque na sexta eu ainda recebo o povo do Nokia Mob Jam, que tem produção do Fernando Sapupo e da Ciça, com trio de DJs residentes da casa: Renato Ratier, Marcos Morcef e Pareto. No sábado tem abertura da aguardada exposição coletiva “Homens Trabalhando”, com 17 artistas, incluindo o casting da Florence Antonio, na laje da obra da Triptyque Arquitetos. A nova galeria tem direção artística da talentosa Eduarda de Souza (que deveria também apresentar seus trabalhos, viu?). O povo da moda como Karlla Girotto, Flaminio Jallageas, Hugo Frasa, Miro vão estar junto com os designers Fernando Velazquez, Luciana Martins, e o artista plástico luxo e riqueza, Rodrigo Bueno. Ou seja, prepare o melhor dos seus Olás Queridos, porque todo mundo vai estar lá. r. Harmonia, 57, Vila Madalena. Das 11 até às 20h.

Anúncios

2 Comentários

  1. To bem tentado a passar na festeenha de sexta, viu? Mas tudo depende da hora que eu sair do FilmeFashion… Ah, se não me engano tem Lagerfeld Confidential também as 16h de sexta!

    Bjo Bjo!

  2. To doido pra conhecer a Casa da Xiclet. Já ta entre meus planos pra quando eu estiver de passagem por SP hahaha. Acho que conheço esse moço da foto do convite da Mercoseca. Ah, como deu pau no meu PC no dia da tua coluna no Blog View, vou aproveitar e dizer que eu adorei o post falando sobre o trabalho do Mauricio Ianes. Eu sou fã e acabei ficando mais ainda depois de ler a coluna. Abs!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s