Os doces de Carla Pernambuco em versão livro

convite_frente.jpg

Só de olhar para esta foto do convite, para o lançamento de As Doceiras, livro de receitas da Carla Pernambuco e Carolina Brandão, juro, fico com a boca cheia d’água.

Quem me conhece, sabe do meu amor por doces. Separo cada um em suas devidas categorias: doces caseiros, como abóbora com coco (afe), cocada de colher (afe afe); pastisserie, aqueles confeitados com chantilly, que passei mal em Paris, nos dias em que eu só almoçava doces (afe afe afe); docinhos de festa, como olho de sogra; tortas doces, pudins, pavês, bolos (e os de aniversário de criança no dia seguinte???). Ah sim, chocolate não é doce, é uma outra categoria.

Quando eu trabalhei por duas (intermináveis) vezes em Curitiba, a Marily, da Fundação de Cultura de lá, sabia que a única coisa que me acalmava era um tal de bolo, chamado Marta Rocha. No Rio, meu sonho de consumo é o cheesecake do Kurt e uma delícia que a Lygia Sigaud faz no Natal, Pavê dos Deuses, que espero ansioso o ano inteiro.

No Carlota, restaurante da Carla, não ligo para nada, não que não seja bom, muito pelo contrário, mas o suflê de goiabada com calda de requeijão é de comer de joelhos. Aliás, em qualquer restaurante, eu como em função da sobremesa. Como fiz uma mega dieta, que perdi mais de 20kg, hoje em dia, tenho um truque. Peço a sobremesa para viagem, e como no café da manhã, porque tem mais tempo para queimar calorias.

Pois é, para atrapalhar mais ainda minha dieta, dia 28, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, elas vão autografar o livro. Para comemorar, tem um vídeo sensacional da Marisa Orth: A Noiva e o Bolo…

3 Comentários

  1. […] Lançamento do livro de doces da Carla Pernambuco. […]

  2. renata olhe que beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Olá,

    Parabens! A mostra da agua na boca. O livro deve ser mtº mais.Estudo gastronomia como estudo arte. P/se fazer qualquer iguaria a química é fundamental. Experimentar diversos temperos ou modificá-los conforme sua criatividade sempre dará algo bom.

    Muita sorte.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

