PISTA CHIC: ESTILO

Agora que você já sabe entrar no clube e que não deve fazer a íntima de quem não conhece, vamos lá para o quesito guarda-roupa.

johnny-luxo.jpg
Johnny: Só para quem tem poder!

A montação foi bem forte no final de década de 80 e na década de 90. Seus ícones? Johnny Luxo e o mais absurdo de todos Alisson Gothz

alisson.jpg
Gothz: Não tente fazer isso em casa: aqui é para profissionais

É claro, que nem todo mundo tem vocação para montação. Mas vamos combinar que a noite sempre foi e será, o reino do escapismo.

É claro, que a democracia é grande, o supermercado de estilos está a favor de todos, mas, caprichar no modelón, sempre é de bom tom. Não precisa se montar por inteiro, porém, demonstre que você tem informação, estilo e atitude. Cada grupo tem seus próprios códigos de se vestir, então valorize estes códigos. Misture, ouse, porque é festa. É o mínimo que uma boa pista merece.

Na dúvida, entre um bom modelo e o básico, capriche nos assessórios. Porquê? Primeiro, você pode colocar e tirar a qualquer momento. Segundo, os seus pais, vizinhos, motorista de táxi, o cobrador de ônibus, não vão estranhar tanto. Terceiro, você nunca sabe onde vai terminar sua noite, e como qualquer ser humano deveria saber, a luz do dia pode ser mortal com seu modelo de noite.

Tem uma máxima de vários amigos meus, que dizem que gente muito montada “não cata na buati”. Pode ser verdade, mas a última coisa que quero num clube é catar. Tenho meda. Muita meda. Quero me divertir, dançar e tá ótimo.

oliveroscnfesisons41.jpg
Oliveros: Não adianta a pose, que não cata na buati!

A famosa frase do Hell´s original “Don´t forget your sunglasses” continua valendo. Seja por aquilo que você tomou, seja pela hora que você pode sair do clube. Nunca saia confiando que você vai voltar antes do sol nascer.

E PELAMORDEDEUS: Aposente a pata de bode (moonwalk). Não dá. No blog Badulaque , a amiga Nina Lemos conta que um dia resolver fazer um test drive com o famigerado sapato:

bota.jpg

Descobri que a pata de bode é tipo o Bush dos sapatos, a unanimidade do ódio. Eu tenho um amigo, o jornalista e escritor Xico Sá, que é conhecido mundialmente por beijar os pés das moças em atos de devoção. Encontrei Xico na entrada do templo punk brega (o Café Camalehon, na Consolação, onde todas as quintas de março cumprimos o ritual de ver o show do Wander Wildner) e o inacreditável aconteceu. Xico, que nunca recusa beijar um pé (muito menos o de uma amiga), recusou minha bota! “Esse sapato é o fim da devoção”, ele disse. E olhou com desprezo para meus pés, quer dizer, minha pata de elefante. Depois dessa, queridos, eu sentei na calçada.

E com alívio troquei minha pata de bode pela minha botinha bege de salto que é minha velha e gasta amiga de baladas e que nunca me fez cair do salto. Sim, desculpa. O show do Wander e os meus amigos (e principalmente eu) não mereciam aquele sapato. Uma coisa é ser brega, outra coisa é ser cafona.

Ah, descobri parte do mistério, sim. As meninas usam esse sapato porque não dói o pé. Você anda em cima de um caixote reto. Mas isso faz com que você ande como uma pata. E, na boa, minha botinha amiga, que é um dedo mais baixa que a pata, não machuca nada. E eu ainda ando por aí com a ilusão de ser elegante no salto e punk brega na alma”.

Lembre-se: Clube não é fazenda, lago ou rave. Do mais under ao ground, o visual facilita sempre a comunicação. Jeans, tênis, camisetas, saias, tudo é permitido, menos, a famosa pata de bode. É uma dessas invenções que daqui há um ano quando você ver, vai dizer como tive coragem-de-usar-isto-meu-deus?.

Aposente já. Experimente um scarpin, uma meia-pata. Sucesso garantido. Minha musa das pistas, Eli Iwasa (qq sábado eu baixo no Kraft, viu?), que o diga!

iwasa.jpg

Mas se nada disso para você interessa, porque resolveu sair, hein???

 

6 Comentários

  1. Tem sapato pior que as patas de bode?

  2. Relamente, são horríveis!
    Aqui em Floripa as meninas só usam isso e ficam ridículas.
    Eu gostaria de saber quem foi o infeliz que disse a elas que essa aberração é bonita?
    Deus-que-me-livre-e-guarde.

  3. Amore, vc eh meu muso das pistas!!! =D
    Saudades. Vou cobrar a visita, viu? Bjs

  4. […] que você já sabe entrar no clube e que não deve fazer a íntima de quem não conhece, e já tem modelon, vamos ao que interessa: a […]

  5. […] que você já sabe entrar no clube e que não deve fazer a íntima de quem não conhece, já tem modelon, e sabe para quê serve uma pista, hoje é dia de falar de uma coisa delicada: […]

  6. Liinda!
    Gosteei mais agora jha num da pa usar
    no seculO (21)
    hsuahushas
    Maiiss e shOuw!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

