Fotógrafo Claudio Carpi fala sobre sua temporada no Brasil

claudio1.jpg

Editorial de beleza do fotógrafo Claudio Carpi

O italiano Claudio Carpi é um top fotógrafo apaixonado pelo Brasil, lugar que ele conhece há 17 anos. Tanto, que um dos seus endereços fixos durante o ano é o Rio de Janeiro, além de Los Angeles e Paris. Carpi faz trabalhos para o cinema (Matrix, V de Vigança e já começou Speed Racer, que está sendo filmado); colabora para as revistas Vanity Fair, GQ, além das campanhas para Clarins e L´Oréal.

monica.jpg

Monica Bellucci posa de Persephone, seu personagem em Matrix (foto: Claudio Carpi)

Natural de Roma, estudou artes gráficas e fotografia em Paris e foi assistente de Dominique Issermann. Acompanhei seu trabalho numa tarde e é incrível como ele se preocupa com cada detalhes, sua rapidez para entender a luz, o melhor local, o melhor ângulo da modelo. Sim, ele é muito rápido, e menos de 10 clicks ele já tem a foto. E que fotos!!!

Carpi é divertido, tem uma equipe boa, e eles se divertem muito trabalhando juntos. Ele entre um carregamento de bateria e outro, conta suas histórias nas suas andanças cariocas. “Já subi várias vezes os morros cariocas. Já acompanhei fotógrafos de jornais sensacionalistas. Um dia me mostraram um morto com a cabeça cortada. Eles pegaram a cabeça e enfiaram dentro de uma geladeira, para ter um impacto maior. O Rio é lindo, mas chega uma hora, que eu precisava conhecer o lado B da história“, conta o fotógrafo, no meio de um aterro sanitário em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

De volta para o hotel, ele ainda tem tempo de mostrar os portraits do filme “Speed Racer”, aquele anime japones sobre corridas, com o incrível carro Match 5. O filme vai ser dirigido pelos irmãos Wachowski, os mesmos e Matrix Reloaded. “O filme vai ser lançado em Cannes em 2008, mas eles já tem os licenciamentos dos brinquedos pela Matel, camisetas, etc“, revela o fotógrafo.

match-cinco.jpg

Carro Match Cinco para o filme Speed Racer

Ele conta que está por aqui para uma série de pautas para Vanity Fair. “Queremos reunir mulheres e homens elegantes e bonitos daqui“. De beleza e Brasil, ele entende bem, difícil vai ser escolher quem vai aparecer. Ele adiantou alguns, mas é segredo.

Lembra do calendário da Isabelli Fontana nua?? Sim, eram deles as fotos.

isabeli.jpg

2 Comentários

  1. […] no aterro sanitário do Jardim Camacho em Duque de Caxias. O fotógrafo foi o top italiano Claudio Carpi, e tem dois looks incríveis e exclusivos de Jun Nakao. Depois mostro o making of, ok? A cenografia […]

  2. […] Moraes fotografada por Claudio Carpi no Aterro Sanitário Jardim Camacho […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s