Corretivo masculino? É o produto ++ ousado da Boticario Men

Hoje (27) aconteceu o lançamento para imprensa da linha masculina de beleza Boticario Men, no Hotel Unique. Astrid Fontenelle comandou uma mesa redonda animada com o expert em moda e comportamento e consultor da marca, Lula Rodrigues, os apresentadores Christiano Cochrane e Robson Caetano, + o Gerente de Marketing Skin Care, Telmo Campos.

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Astrid Fontenelle conversa com Telmo Campos e Robson Caetano

Lula abriu o bate-papo e afirmou que para o homem consumir certos produtos ele tem que ter a sua sexualidade garantida. Se um produto for associado ao feminino ou ga, vai sofrer rejeição. Todavia alerta que o comportamento masculino tem mudado, e que mesmo estando out, o metrossesual teve um efeito acumulativo nestas mudanças.

E que mudanças. O setor de produtos voltados para o cuidado com a beleza do homem tem um ritmo de crescimento de 17% ao ano: “Isto representa muito mais que o crescimento médio do setor da cosméticos como um todo”, revelou Telmo Campos.

Para se chegar a uma linha composta por 13 ítens, a empresa investiu três milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento dos produtos. A pesquisa inclui desde o comportamento básico do homem com sua higiene pessoal até dados como o gestual utilizado para passar um creme qualquer. Uma questão importante que foi apontada pelos pesquisadores sobre a demanda do setor, é que 20% dos produtos voltados para os cuidados com a pele das mulheres, são utilizados também por homens.

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Christiano Cochrane diz que hoje se cuida mais e só gosta de produtos práticos

A diferença é que para homem, além dos resultados comprovados, qualquer linha tem que ter praticidade, serem fáceis de usar, a textura não pode ser grudenta, ou seja, tem que apresentar uma rápida absorvição e ser multifuncional. Entenda-se como um único creme conter várias fórmulas, como o 4 em 1, que serve como loção após braba, hidratante, protetor solar e anti-idade.

Ao meu ver, um dos grandes avanços desta linha em termos de comportamento, é o corretivo em forma de caneta. Astrid fez um test-drive em mim e jurou que é um produto que o marido dela aderiu. Cristiano Cochrane que havia acabado de chegar de Los Angeles, com olheiras, também usou e aprovou.

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Corretivo masculino: vai encarar?

Confesso que realmente funciona, disfarça as olheiras, pequenas manchas, é de fácil aplicação e seca rápido. Telmo deu um apelido para a linha bem boa: Kit Balada. Todavia, vamos esperar para ver, se algum homem da vida real vai aderir de fato.

Outro produto que testei e aprovei é Serum Facial AntiFadiga. Em 5 minutos com seu efeito tensor dá um up na expressão. Mas como dizem por aí, eu não sou um consumidor médio da vida real. Porém, ele já é item obrigatório na minha bolsa.

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“Levanta expressão” já foi pra bolsa!

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8 Comentários

  1. ueba ricardo querido,

    com materias esclarecedoras como a sua, no cyberspace, vamos conquistar o necessaire dos homens brasucas e gringos.

    super OBRIGADO.

    besos,

    lula

  2. Preciso urgentemente desse corretivo!!!

  3. Que beleza. Achei o máximo esse seu post. Só moda,moda,moda e releases de desfile são um saco e tem dominado uns blogs por aí.
    Olha, quando eu tinha uns 13 anos,tinha acne no queixo (olha que uó!!) e comprei um corretivo pra tentar esconder (da Natura,acho). Meu amigo, que resultado dramático…(rs). A pele masculina tem uma textura mais grossa (e na maioria dos casos pouco cuidada) e o uso desse advento pode ser catastrófico. Acho bacanésimo que “O Boticário” esteja investindo nesse publico – cada vez mais sedento por informações e …produtos,claro.
    Hoje – apesar de não ser nenhum metrossexual – uso de tudo um pouco : sabonetes neutros,filtros solares fortíssimos diariamente,esfoliante,etc,etc – o que me garante uma pele bacana…Depois dos 30,tudo muda (rs)..e a gente tem que “se virar nos 30″ – literalmente.

    Já esse Serum deve ser ótimo.Hummmm

    Abraço, Stuart

  4. [...] info sobre o lançamento e a linha? Clique aqui ou [...]

  5. [...] O caminho principal é um retorno ao clássico homem-homem. O metrossexual não emplacou em termos de mercado, então ele se volta ao homem que não quer que brinque com nenhum dos seus códigos de masculinidade, como bem lembrou Lula Rodrigues no lançamento da linha Boticário Men. [...]

  6. bixaaaaaaaaaaaaaaa, quero um levanta carão djá!!!

  7. Hello – sou amigo da tia do Cristiano, a Mariza de Macedo Soares e conhecido do Lula (não do presidente e sim do expert em moda masculina) – No último SP Fashion Week- ele me presenteou com este corretivo do Boticário e eu adorei – acabou e comprei outro. É muito bom – parabéns. Fiquei triste em saber que Astrid deixou o programa para se dedicar ao marido e agora o casamento acabou MAS DEUS sabe das coisas. Beijos à todos e visitem meu blog – abração http://www.hugueneybisneto.blogspot.com

  8. Eu tenho o corretivo e uso. Só gostaria de saber porque ele não vem em diferentes tonalidades como os corretivos femininos. Abraços.


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