“Marilyn Monroe” é presa na alfândega do Rio de Janeiro

marylin.jpg

Marylin Monroe posa para Bert Stein com a cicatriz de uma operação de vesícula

Não se trata de uma alucinação do tipo Elvis não morreu. Prevista para hoje a abertura da exposição “Marilyn Monroe – O Mito”, do fotógrafo americano Bert Stern, teve que ser adiada porque a alfândega do Rio não considerou as 62 fotografias da mostra como obras de arte.

Existe uma legislação para importação de arte que são isentas de taxas. De vez em quando, obras são retidas porque os fiscais não entendem que o que estão vendo é arte. Eles são o terror de quaisquer produções de arte cotemporânea no Brasil. Parece que tudo já foi resolvido e a mostra abre quinta-feira (11)

As imagens pertencem ao acervo de Bert Stern — que estará presente na abertura no Mam Rio — que fez o último ensaio da atriz para a Vogue, seis semanas antes da morte de Marilyn aos 36 anos, em 05 de agosto de 1962. As fotos ficaram mundialmente conhecidas, não só pela nudez, como pela intimidade que o fotógrafo conseguiu da atriz, durante 3 dias e 3 noites de sessões ininterruptas na suíte do Hotel Bel-Air, em Los Angeles.

Os paulistas que não puderem ir ao Rio, vão conferir a exposição a partir do dia 25 de janeiro, na Galeria Estação São Paulo, com curadoria de Diógenes Moura.

SERVIÇO

Exposição “Marilyn Monroe – O Mito”, de 10 de outubro a 25 de novembro de 2007, de terça a sexta, das 12h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h, no Museu de Arte Moderna (MAM), Av Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s