Conheça Verena Isaack, a sapateira de luxo!

Na reunião de ontem do Tendências Contemporâneas, na namídia, comentei que nos desfiles eu não prestava muita atenção nos acessórios, principalmente em sapatos. A Legendária também disse que isso era uma coisa que eu devia me concentrar, nos detalhes.

E como aprender não custa nada, por ocasião do lançamento do site de Verena Isaack, que me foi apresentada por amigos em comum, resolvi fazer uma entrevista com ela.

verena.jpg

1. Você é formada em Moda pela Candido Mendes, fez figurinos na Globo, como esta formação influi na suas criações?
Trabalhei muitos anos com figurino e como assistente de estilo em empresas do Rio, quando fui estudar já tinha um enorme encantamento pela área de acessórios, tive aula de desenho de acessórios e ali tive certeza do que eu queria fazer, só me falava saber como. Dois anos após me formar, resolvi me mudar para o maior pólo calçadista do país, em Novo Hamburgo, e realizar meu sonho profissional.

ver1.jpg

2. Como é o seu processo criativo?
Normalmente, penso num tema (isto é, sempre algo que eu esteja envolvida estudando ou de alguma viagem (física ou não), uma boa conversa, um bom livro ou filme. A partir deste tema começo a desenvolver uma ambientação dentro do meu próprio escritório: paredes, músicas, imagens… tudo vira cenário para criar. A criação acontece depois da pesquisa feita (não costumo seguir tendências, mas gosto de saber o que está acontecendo, afinal sou uma pessoa que trabalha com moda, não é?) e então, começo a fazer os primeiro esboços da coleção. Com o desenvolvimento das amostras, algumas mudanças acontecem e o processo vai correndo junto.

ver2.jpg


3. Qual o diferencial nos seus sapatos?

O primeiro é que existe alguém que pensa por trás deles, não faço nenhum tipo de cópia, tudo é criado. Sou uma mulher que gosta de se vestir bem para se sentir bem, isso acredito que traz um diferencial às minhas criações. Penso no que eu gostaria de ver uma mulher usar quando for encontrar as amigas, quando for pra uma festa ou até quando for trabalhar. Imagino essa mulher com a produção inteira e como pra mim, o que faz valer um look são os calçados, acabo por valorizar mais nessa parte… rsrsrsrsrs

ver4.jpg

4. Quais são suas inspirações para o Verão 2008?
As inspirações dessa coleção foram as mulheres da minha vida. Por isso é uma coleção atemporal e sem idade pré-determinada da consumidora. Minha mãe, minha irmã, minha sobrinhas e minhas melhores amigas me ajudaram a ser quem sou e por isso fiz a coleção inspirada por essas mulheres tão incríveis.

ver5.jpg

5. Pensa em desenvolver uma linha masculina?
Existe um projeto para calçados masculinos, sim. Por enquanto só faço masculinos exclusivos, mas o projeto de produção em escala existe.

ver6.jpg

6. Quem quiser produzir editorial com seus sapatos como proceder?
Escrevam-me que a gente combina: contato@verenaisaack.com

ONDE ENCONTRAR VERENA ISAACK:
NZ Bags: Moema, São Paulo. SP
João e Maria: Avenida Jerônimo Monteiro, 1690, 64 A, Centro, Vila Velha, ES.
My Philosophy: Shopping Leblon, 1 piso, Leblon, Rio de Janeiro, RJ.
Fórum de Ipanema, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ.
Salomé: CLS 115 BLC Lj 14, Brasília, DF
Bárbara Diane: Flórida, EUA.

ver7.jpg

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

