PENSE MODA:: Camila Yahn pede mais ousadia para a moda brasileira

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Editora de moda e organizadora do Pense Moda: Camila Yahn – chic de Herchcovitch

Novas atitudes para moda brasileira, é com este alerta que Camila Yahn abriu oficialmente hoje (5) o Pense Moda. Ela explica que o convite feito para profissionais de diferentes áreas envolvidos no evento, como fotógrafos, stylists, marketing, além de estilistas, é para entender a moda como um todo, e criar novos parâmetros para o nosso mercado.

Um ponto importante colocado por Yahn é que a moda brasileira é feita por indivíduos e hoje é necessário se fortalecer como classe: “É muito mais fácil quebrar as barreiras juntos do que separados, ainda mais como este desejo de exportação que temos agora”.

Porém, ela adverte para a necessidade de parâmetros sobre o que se fala sobre exportação da nossa moda: “Temos que analisar a quantidade do que se exporta. Exportar para 22 países, o que significa isso de fato? Ter uma camiseta numa loja multimarcas em qualquer lugar no mundo, não significa volume de exportação”.

Ao final, Camila Yahn fala que o Pense Moda tem este valor de retomar as questões de forma coletiva e faz o último apelo: É hora de começar a ousar e de tirar o que está velho, o que não serve para o Brasil da frente. Para isso, as experiências internacionais escolhidas, servirão mais como sinalizadores do caminho das pedras que temos que percorrer.

Então, perguntas como: até que ponto releituras de editorias internacionais é benéfico para o Brasil? o que fazer como os quase 1000 novos estilistas que são formados anualmente pelas 100 escolas de moda do país? entre outras tantas, vão ser debatidas até o dia 9.

 

 

2 Comentários

  1. nossa, mas que honra! que cobertura incrível e completa! parabéns e obrigada!! beijos, cami

  2. […] eventos discutiram bastante moda este ano: Pense Moda, inciativa da Camila Yahn, Babu Bicudo e Marcelo Jabur (foto), Tendências Contemporâneas da […]


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