PENSE MODA 3 :: Hugo Scott conquista platéia no terceiro dia

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A fina jovem estampa de Hugo Scott sendo cumprimentado pelas moçoilas presentes no Pense Moda

Terceiro dia do Pense Moda e hoje quem abriu os trabalhos foi o bonitón Hugo Scott, responsável pela estratégia de comunicação de Marc Jacobs para o Reino Unido. Lindo, loiro, inteligente, carismático…oooppssss!

Ele começou a palestra falando de suas experiências nas lojas Brown Focus e Dover Street Market.

Só para saber com quem o moço estava envolvido, a Brown Focus é uma espécie de mãe inglesa da Collete, que foi criada em 1970 por Joan Burstein. A ela é creditada descoberta de talentos como John Galliano, Alexander McQueen, Hussein Chalayan e Commes des Garcons. Dizem que a qualidade dela é perceber antes quem vai ser superstar amanhã.

Já o projeto da loja Dover é uma idéia de ninguém mais, ninguém menos que Rei Kawakubo (Comme des Garçons). Ela queria um lugar onde pudesse acolher diferentes campos de criações no mesmo lugar e ainda assim preservar a individualidade de cada um, num ambiente único.

De acordo com Scott, Kawakubo tinha espaço e somente queria utilizar uma parte dele, ao mesmo tempo que achava ótimo convidar outros estilistas, designers para compartiharem esta experiência em que tudo o que é mostrado está a venda.

“Ela queria desafiar o conceito de lojas de luxo e que todos os envolvidos pudessem fazer algo especial e preservassem os valores que cada um acredita. O resultado é uma loja que não tem um modelo pré-determinado de corners, e sim a convivência entre os diferentes estilos”.

Graças ao seu nome imensamente respeitado no mundo da moda, ela conseguiu que Raf Simons, Alber Elbaz, Heidi Slimane, Junya Watanabe, John Galliano, entre outros, participassem desta nova experiência. Scott revela que o único que foi convidado e recusou a proposta foi Balenciaga.

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Provador de luxo do segundo andar da Dover Street Market

Depois desta bem-sucedidas experiências, Hugo Scott foi contratado para trabalhar para Marc Jacobs. “A prioridade de Marc Jacobs primeiro foram as lojas nos Estados Unidos, depois Paris e agora Londres. Fizemos algumas vitrines especiais, assim como camisetas com preço baixo, em que parte da renda se destina a obras assistenciais. Estas peças baratas causam filas nas portas, mas quem compra um vestido de 3000 libras não se importa com isso“.

É verdade, a Carol Vasone comprou aquelas bolsas metalizadas que viraram febre há duas estações e eu, as galochas coloridas e contei aqui a experiência e a razão destas peças.

Mas não foi só isso que eles fizeram. Basta lembrar, que a segunda marca de Jacobs, a Marc, causou sensação quando foi desfilada no começo de ano de Londres. Além de ser o primeira apresentação do estilista nas terras da Rainha Mãe, mais do que um desfile, ele sinaliza a intenção de conquistar Londres. Camila Yahn perguntou se a marca tinha intenção de vir para o Brasil e Scott respondeu que sim: “Aliás, teríamos uma fila de gente que gostaria de vir trabalhar por aqui”.

Não me contive e perguntei para ele como trabalhar a feiúra, sobre a qual escrevi um artigo para o BlogView, comercialmente do último desfile de Marc Jacobs. Ele disse que tiveram vários problemas porque a imprensa caiu em cima por causa do imenso atraso, mas que a coleção tem peças lindas.

Logo após a apresentação, Scott veio conversar comigo e disse que a coleção desmembrada que vai para as lojas tem vestidos com decotes incríveis, sapatos e bolsas que vão provocar muitos desejos nas mulheres. E para eu esperar pela campanha que ele diz também vai ser ótima.

Confirmou o que escrevi na matéria, não é mesmo?

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Blog do Pense Moda

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