BsAs4:: Boas opções para meninos

oliverospalermo.jpg

Palermo Soho é o lugar certo para passear, comprar, se divertir, hospedar. Meio Vila Madalena é um exemplo de revitalização de uma área, mil vezes melhor do que Puerto Madero. Lojas, cafés, galerias, hostals e o principal, tem gente morando por lá.

Sabia que para um projeto de revitalização urbana dar 100% certo é atrair moradores para o local? Sim, pense que uma infraestrutura urbana que é utilizada por 24 horas é muito mais economicamente viável do que se usada apenas em períodos comerciais. Esta mistura com prédios super simpáticos e comércio que faz o charme do lugar.

mapa.jpg

Para começar a visita, pegue um mapa distribuído em qualquer loja e vá seguindo pelas ruas. São mais de 80 lojas, então reserve um bom tempo e se prepare para andar muito.

De um tempo para cá grandes marcas têm fincado pé em Palermo, como a Nike, Levis, Adidas, mas com projetos especiais. A Levis eles fizeram uma parceria com o Furia, estúdio criado pelo designer Guillermo Tragant, que foi do time da Beneton’s Fabrica e editor da Colors.

furia.jpg

Além dos toys superfofos, a peça-chave é uma peça para ser costumizada pelo cliente. A peça tem quase 90×90 e costuras que indicam o formato de uma camiseta. Você pode escolher o formato da gola, a altura das mangas, o comprimento. A estampa é um búfalo silkado.

Não resisti a idéia e acabei comprando uma peça. Ela é azul, vou fazer uma gola canoa dobrada, abrir uma manga com abertura mínima e deixar o tecido em volta das costuras. Preço? R$ 40.

camiseta.jpg

Outra loja com camisetas ótimas é Strange. Tem estampas ótimas como esta num dourado meio cobre:

strange.jpg

O xadrez impera como proposta para o Verão 200708 para os meninos descolados. As lojas que eu vi foram:

Il Rêve, que tem 4 anos e uma proposta moderna para homens de 30 a 40 anos. Gostei dos shapes dos blazers, dos tecidos e das bermudas.

reve.jpg

Mais chic e mais cara, a Phillip Green tem uma alfaiataria esperta, tecidos de primeira, shape sequinho.

phill1.jpgphill2.jpg

Tascani é uma outra boa marca argentina, que existe desde 89. Amei o casaco, chapéu e a bolsa de lá.

tasc2.jpgtasc11.jpgtasc.jpg

Key Biscayne é uma das lojas masculinas mais bonitas de Palermo. Muita madeira e um jardim lindo fazem parte da fachada. São de lá os jeans-cenoura mais legais de Buenos Aires. Cenoura para quem não sabe, é melhor alternativa para o skinny masculino, cavalo mais baixo e pernas ajustadas. Duvida? Veja o Lucca, gerente mais que gato da loja:

key.jpg

Mas nem só de Palermo vive Buenos Aires, é claro. Outros 2 endereços são a Galeria 5a. Avenida, meio Ouro Fino, vários brechós que valem a busca, marcas bem jovens e preços inacrês. Outra galeria ok é a Bond Street, a versão Galeria do Rock de lá. Aqui o que eu amei foi uma livraria especializada em quadrinhos e toy art. Não deixe de ver os photobooks, livrinhos de fotos frame a frame, que quando você folheia parece uma animação.

E aqui termina o passeio em Buenos Aires. Porque no mais, foi uma viagem meio impublicável, sabe como???

tchau.jpg

8 Comentários

  1. mointo chique! adorei acompanhar a viagem toda, oliveros arrasante. tá uma graça na foto, bem chique meishmo! =)

  2. Arrasou no roteiro!

  3. não deu vontade de morar lá?

  4. Muito tempo!!! Berlim é deslumbrante mesmo! Eu preciso aprender alemão.
    – Ah! Tem uma loja masculina chamada Bolivia que é bem legal. Vende camiseta do Ringo Star.
    beijos

  5. Amei a solução com tuas fotos abrindo e fechando o post. Muito gato, por isso o impublicável, “nhé”?! Dá, ao menos, prá dizer da onde são teus óculos (vermelhos?) e os tênis?

  6. Ah, e também gostaria de um post com foto da t-shirt customizada. Abusei?

  7. […] 922 comentários, 78 links diretos para cá e mais de 155000 visitas. Teve matérias de Paris e Buenos Aires e assim fui ficando entre os 50 blogues mais acessados da WordPress, graças a você […]

  8. […] eu vou, meu blog vai junto. Juntos estivemos em Paris, Buenos Aires, Rio de Janeiro, e agora Balneário Camboriú, a convite da organização do SCMC, via Catarina […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s