AH! Pa-ra-béns Calvin Klein!!!

Hoje, Calvin Klein completa 65 anos. Longe da moda, desde 2003, quando sua marca (que existe desde 1968) foi vendida para o conglomerado de Phillips-Van Heusen. Desde então, o lugar que ele é mais visto é no Rio de Janeiro, principalmente nos lugares mais quentes (leia-se saunas) do Catete.

Seus jeans, perfumes e cuecas se tornaram conhecidas mundialmente graças a uma estratégia agressiva de marketing, que inclui as mais polêmicas campanhas, que envolvem alto erotismo:

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Marcus Schenkenberg fotografado por Bruce Weber

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Glamourizar a droga, na época da Heroin Chic e seu ícone Kate Moss

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Liberação das relações gays

Calvin sempre soube tirar partido destas polêmicas e ganhou milhões com isso. Mas nem só de sexo&drogas vive uma marca. Música também ajudou a vender muito CK:

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Moby

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Macy Gray

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E não podemos esquecer, o então cantor de rap, Marky Mark

Futuras estrelas também passaram pela Calvin Klein, como Misha Barton, estrela do seriado OC:

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Porém, uma das mais emblemáticas propagandas é de 1981, com a então adolescente de 16 anos, Brooke Shields com sua frase:

Hoje, a Calvin Klein voltou-se para um sucesso do casual-chic-wear através de Francisco Costa, mas aí é outra história…..

6 Comentários

  1. Ricardo. A importância da CK para a moda é muito maior do que algumas pessoas pensam. Seu jeanswear é “premium” muito antes dessa expressão devastar revistas especializadas e achar que sabem tudo de moda. Post lindo. Arrasou.

  2. Oooops, eu quis dizer que a moda CK e seus jeans-luxo são verdadeiras referências-fashion muito antes da moda virar esse oba-oba todo.
    Fui.

  3. tá dormindo o sono eterno, fia

  4. O que são essas campanhas?!?! Me dá um calor!!! Hahahaha

  5. […] O boom do jeans aconteceu na década de 50 quando astros como Marlon Brando, James Dean e Marylin Monroe invadiram as telas de cinemas com elas. Nesta época marcas como a Lee, Wrangler e a própria Levi´s eram seus únicos fabricantes. Depois a história todo mundo sabe, ele virou um uniforme em quase todo mundo. Depois vieram as grandes marcas que fizeram sua fama, como Calvin Klein. […]

  6. […] a Calvin Klein vai fazer uma festança para comemorar 40 anos da marca. Já fiz um post quando o Calvin Klein fez seu aniversário de 65 anos, falando sobre suas famosas e ousadas campanhas. Agora nas mãos do brasileiro Francisco Costa, a […]


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