Brazil Next Top Model terá mais 3 temporadas

Eu confesso que fico impressionado com a repercussão do programa. Até agora fiz 2 posts e um sem número de pessoas acessam aqui para comentar, criticar, chochar. Para o bem e para o mal, o programa tem previsão para mais 3 edições no mínimo.

Vamos combinar, que como a edição americana, ninguém se transformou em Top Model de fato. Por aqui, também não vai rolar. Primeiro porque são velhas demais para serem newfaces. Pense: a mais nova, Mariana Velho tem 19 anos. A maioria das profissionais que se transformaram em modelos de sucesso começaram entre 13 e 14 anos. Por razões óbvias, um programa deste estilo não poderia ter candidatas desta idade.

As razões para uma candidata continuar nem sempre atendem questões de moda, contam também audiência. Vocês acham que a Livia continua porque é realmente uma forte candidata (1,72 de altura não dá!) ou porque rende muitos bafos???

Mas como a graça é acompanhar e depois esquecer, como em qualquer reality show, faltando 5 episódios, penso que as duas candidatas mais fortes são as Marianas, Bin e Velho. Afinal, quem foi que o Dudu Bertholini e a Dri Yoshida escolheram para fotografar para Capricho? No final das contas, são as únicas que tem chance de fato dos jurados não passarem (muita) vergonha.

Quem corre por fora, é Ana Paula. A mulata seria um bom índice de uma discussão quente no mundo da moda, a inclusão de modelos negras e que foi (re-)acendida por Viviane Westwood, e mais recentemente por Judy Blame, no Pense Moda.

No mais, é esperar a cada semana a duas frases símbolos, acompanhadas pelo bate-cabelo de Fernanda Motta: “Vou te dar mais uma chance” ou “Seu sonho de se tornar uma top model termina aqui”…

bin.jpg velho1.jpg
Disputas entre Marianas: Bin e Velho

8 Comentários

  1. nossa, concordo totalmente! a escolha do editorial da capricho foi um bom termometro. mas a livia fotografa bem, apesar de ser baixinha e birrenta… rs

  2. Lí na revista Veja dessa semana uma matéria que indica a Mariana Velho como vencedora do programa… mas fiquei sabendo antes no Fora de Moda… será que o povo da Abril se joga nos blogs também?? Mas e o crédito???

  3. […] O Oliveros falou super bem sobre as meninas e sobre as eliminações: não é que elas vão meishmo virar super top models (não vão), elas estão ali pra fazer um programa de TV: “Primeiro porque são velhas demais para serem newfaces. Pense: a mais nova, Mariana Velho tem 19 anos. A maioria das profissionais que se transformaram em modelos de sucesso começaram entre 13 e 14 anos. Por razões óbvias, um programa deste estilo não poderia ter candidatas desta idade. As razões para uma candidata continuar nem sempre atendem questões de moda, contam também audiência. Vocês acham que a Livia continua porque é realmente uma forte candidata (1,72 de altura não dá!) ou porque rende muitos bafos???” A gente mega concorda com tudo. […]

  4. Você tem toda a razão, não vi nenhuma das AMNTM virarem realmente uma “super”. Quero ver quanto tempoa finalista vai “durar”. Acho que vai ser o mesmo tempo de um BBB após sair da casa. Eu espero estar errada!
    Apesar disto, eu gosto do programa! E torço para uma das Marianas.

  5. Não acredito que um programa desses tem potencial para levantar ninguém como uma Super Model, até porque a escolha das garotas já demonstra que ali só têm candidatas a “Mocinhas de Catálogo” pra ser bem sutil.
    Com certeza os critérios pra escolher uma garota pra participar desse tipo de programa é Simpatia, Carisma, Alguém que não deixe o clima da casa monótomo, e tem que ter cara de Modelo, sem ter na verdade a vocação para se-lo.
    Lógico que acredito que essas garotas têm sonho de se tornarem Top Models, mas qual foi a mulher que nunca se imaginou um dia na passarela, ou usando todas aquelas roupas maravilhosas com um cabelereiro e uma maquiador te deixando muito linda!? Ser o centro das atenções e ter um corpo invejado por todo o restante da mulherada??
    Queridinha, as verdadeiras top models são aquelas que largam o mundo para trás e transformam o pr´prio mundo na realidade que querem viver. Passam fome, viajam pra lá e pra cá visitando bookers, gastam grana investindo no melhor visual e conseguem seu espaço, e não uma chuchu que um dia teve a sorte de se inscrever em um programa que tem critérios duvidosos de seleção…
    Adoro ver essas bananas desinformadas se virando para parecerem Top Models na TV.
    Um sonho de modelo não começa aos 20 e poucos anos…um sonho de modelo não pode ser conquistado com apenas 3 ou 4 pessoas te julgando por um trabalho.
    Mas confesso que adoro assistir na telinha o Reality SHow, seja o brasileiro ou o americano ou o britânico…
    No final rendem boas gargalhadas.

  6. Eu adoro o programa, mas vejo só para rir, pois concordo totalmente com a Vivian. Alguém acredita mesmo que vai sair top model daí? Bem. A primeira temporada acabou e nem se ouve falar mais em Mariana Velho (se é que um dia ela foi mesmo notícia). Conheço uma garota que, aos 26, se inscreveu para participar da temporada anterior, crente que ia virar modelão (vale frisar que ela tentou ser “modelo” na Itália, se é que vocês me entendem). Não ficou nem entre as 20 finalistas. Agora ela está com 27 – a data limite para se inscrever na segunda temporada. Deve tentar de novo, mas, claro, velhinha assim, só vai conseguir vaga no asilo das modelos. Até porque o único mérito dela é ser alta e magrela. Mas, de qualquer maneira, eu me divirto com todas as versões do programa. É bom demais ver as garotas pagando mico.
    beijos!

  7. bom , gente qual o número do canal que passa o progama ? eu assisti levemente uma vez um episódio por acaso , e gostei , queria saber qual o número do canal que passa já que em 4 de setembro começa a segunda temporada , e eu sei que é só em tv a cabo que passa ;]
    beeijos ;*

  8. Oi Vivian
    Vai pela SONY, ok?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s