Casa de Criadores: nós vamos estar lá, saiba como

 

casa.jpg

Amanhã começa a temporada de desfiles de Inverno 2008 com a Casa de Criadores. Diferente da temporada passada, os blogueiros-unidos criaram uma outra forma de cobrir. About Fashion, Oficina do Estilo, Dus Infernus e o Fora de Moda, vão estar lá e cada um vai fazer suas próprias matérias e poderão usar os textos dos outros para complementar as informações e garantir a multiplicidade de visões que a gente tanto gosta.

Hoje, já começamos: a Oficina de Estilo postou sobre o o cansaço dos desfiles. É claro, que o mundo fashion adora reclamar. É claro, que diferente da imprensa internacional, incluindo a Lilian Pacce, Carol Vasone, e mais recentemente, a Maria Prata, que cobrem a temporada “lá fora”, nós cobrimos”apenas” uns 120 desfiles.

Depois daqueles 10 minutos, mais meia hora para entrar na sala, mais meia hora para sair, tem muito de frustração. Depois de uma temporada nacional, no frigir dos ovos, a gente sabe que uns dez de fato valeram a pena, outros 10 foram boas surpresas, e muitos apresentaram apenas seu show room.

Desfiles são cruéis: lentes de aumento das qualidades e dos defeitos. A equipe inteira (estilista, equipe de estilo, stylist, produtor musical, cenógrafo, têm 10 minutos para pra contar uma história que levou anos para ser criada. Sim, porque uma coleção é fruto de outra e de outra, assim por diante.

A gente sempre espera aquele momento mágico, que dá tudo certo. No verão tivemos os turning-points do Herchcovitch e do Reinaldo Lourenço. Nós não queremos menos. Porque não queremos menos para a moda brasileira. E quando isso não acontece, ui ui ui, descemos o cacete.

Na Casa de Criadores, confesso que meu cuidado é maior. Gente nova, não merece o mesmo tratamento de marcas grandes. Isso não quer dizer que sou mais condescendente, significa que a crítica de moda precisa de parâmetros. E eles não são poucos. Leia no próximo post: receita de bolo para texto e crítica de moda.

2 Comentários

  1. […] bolo: texto e crítica de moda Por ocasião da abertura do calendário de Inverno 2008, com a Casa de Criadores, a reportagem sobre o texto de moda voltou a ser destaque, ainda mais depois do Pense Moda. […]

  2. eu quero ver é se vai ter algo decente pra gente comentar nesse evento…pagando pra ver…


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s