Casa de Criadores 3:: Ivan Aguilar se despede do evento

O estilista capixaba Ivan Aguilar desfilou pela última vez na Casa de Criadores. Na primeira semana de janeiro, ele começa a fazer parte do line up do Fashion Rio:

A organização do evento confirmou minha participação somente nas últimas semanas, eu já havia me comprometido com André Hidalgo e não achei justo deixá-lo na mão. Fiz um acordo com o Fashion Rio e vou desfilar uma coleção diferente da apresentada aqui“, declarou o estilista em entrevista minutos antes de entrar na passarela.

ivanaguilar_i08_f_004.jpg

Na Casa de Criadores ele apresentou uma coleção mais jovial, o que não deixa de ser uma boa iniciativa, dentro do universo da moda masculina brasileira. Homens não tem tantas opções quando se trata de uma alfaitaria bem acabada na forma de jaquetas e bermudas com tecidos de primeira qualidade.

ivanaguilar_i08_f_007.jpg
Aguilar apresentou na primeira parte do desfiles looks em cores claras, como na combinação cinza e rosa, beges e camelos. Silhueta rente ao corpo, com boas opções de trenchs leves, ideiais para nosso inverno ameno. Destaque para ótimo conjunto florido. Na segunda parte, ele aciona os xadrezes e os tons mais escuros, com uma leve inspiração militar, reforçado pelos acessórios antigos de uso militar garimpados em brechós de Paris e Berlim.

ivanaguilar_i08_f_003.jpg
No Rio de Janeiro, ele adianta que vai apresentar uma linha mais formal:

O que posso adiantar é que vou desfilar ternos de linhas minimalistas, muito cleans, bem estruturados, com paletós de um e dois botões. A silhueta também é slim e as barras das calças mais curtas, seguindo os padrões de evolução da moda masculina internacional“.

ivanaguilar_i08_f_017.jpg
Estaremos lá para conferir!

Fotos: Alexandre Schneider/UOL

Anúncios

2 Comentários

  1. […] No coletivo P’tit são as estéticas do cinema noir e referências étnicas do leste europeu, Índia, Paquistão e do estilista Paul Poiret que dão o tom para coleção complicada e difícil de chegar na vida real sem passar por uma re-edição. O coletivo se sai melhor nos looks em que encontram maior equilíbrio entre formas e volumes inusitados e modelagens mais clássicas. Ricardo Oliveros, do Fora de Moda, fez post comentando a coleção de Ivan Aguilar e já anunciando a saída do estilista do evento. Fique sabendo para onde ele vai. […]

  2. […] lá também, vendo tudo – e ainda ouvindo a opinião do Luigi o tempo todo! No Fora de Moda tem o desfile do Ivan Aguilar e um momento-reflexão, e no Dus Infernus daqui a pouco tem mais textos inteligente e “genial […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s