Casa de Criadores: Moda masculina é o destaque do Inverno 2008

Eu me adiantei no balanço falando que a Casa de Criadores deveria rever seus conceitos para continuar a ter a importância e o lugar merecidos nestes últimos 10 anos.

Ponto positivo foi se adiantar no calendário, podendo assim, receber um público não tão cansado depois de sucessivas maratonas de semanas de moda, como vinha acontecendo nas últimas edições.

No geral, com tanta gente nova desfilando, além do Projeto Lab, o resultado foi bastante irregular, com altos altíssimos e momentos de puro constrangimento.

A surpresa da temporada foram as coleções masculinas. Sylvain Justum já havia comentado sobre isso no segundo dia. O streetwear confirmou sua importância para evolução do guarda-roupa dos meninos com as ótimas coleções de João Pimenta e Ash.

criadoresi08_ash_f_017.jpg
ASH: Calças dhoti em alta com cós baixo (foto Alexandre Schneider/UOL)

A silhueta slim vai perdendo terreno aos poucos para um formas mais folgadas. Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo sinalizaram isso no primeiro dia, usando pantalonas jeans. As calças dhoti, apostas de vários estilistas tanto nacionais como internacionais continuam em alta.

joaopimenta_i08_f_018.jpg
João Pimenta: grandes bolsos para quem não quer bolsas (foto Alexandre Schneider/UOL)

Calças cargos com bolsos utilitários também comparecem, já que a bolsa masculina aparece mais em passarelas e editoriais. Bolsos e mais bolsos fazem sentido para o dia-a-dia masculino, para aqueles que não querem carregar nem mochilas.

criadoresi08_walerioaraujo_f_008.jpg
Walério Araújo: homens que brilham (foto Alexandre Schneider/UOL)

Walério Araújo, Gustavo Silvestre apostaram em homens mais arrojados, com materiais como o couro metalizado de primeiro e as túnicas de Gustavo.

criadoresi08_gustavosilvestre_f_006.jpg
Gustavo Silvestre: homens soltos e desencanados (foto Alexandre Schneider/UOL)

Vale a pena começar prestar atenção na marca Valencio Lemes de Karen Lemes, mas com tantas desconstruções ainda não sei por onde ela vai caminhar…De qualquer forma, mais vale uma ousadia na passarela do que muitas certezas.

projetolab_i08_f_026.jpg
Valencio Lemes: até onde vai seu homem? (foto Alexandre Schneider/UOL)

Enquanto isso, usando um termo bem Oficina de Estilo, os homens da vida real têm várias opções de uso em Ivan Aguilar. Deixando de fora algumas modernices desnecessárias, é opção de roupa cool e com a cara do inverno brasileiro:

ivanaguilar_i08_f_006.jpg
Ivan Aguilar: a experiência que fez diferença (foto Alexandre Schneider/UOL)

Só espero que este bom anúncio de inverno masculino se torne realidade nas proximas semanas de moda, que começam em janeiro!

6 Comentários

  1. Também tô pagando pra ver esse inverno todo masculino!

  2. Tô bem feliz com essa evolução da moda masculina.
    Sempre foi difícil se vestir bem com as opções que o mercado brasileiro nos oferecia…
    Salvem os looks babado para os homens!!!!
    Bjs querido.

  3. mas o que é “calça dhoti”? explica pra géntchi?!?? =)

  4. […] Pra terminar, Ricardo Oliveros fez no Fora de Moda um ‘balanço’ do Casa de Criadores e a gente conclui que tem mesmo que prestar atenção na moda masculina, até pra ela crescer por […]

  5. achei realmente super bacana adiantarem as coleções do inverno 2008.. isso deu um up ao evento que conseguiu como há tempos não fazia inovar..

    e as coleções masculinas deram um show!

  6. […] da Casa dos Criadores Inverno 2008, no quesito menswear… dê uma olhadinha no site Fora de Moda para ver o que vale tomar nota […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s