Zapping cumprindo suas promessas

Começar quase do zero era o desafio da Zapping. Uma nova posição no mercado de roupas jovens, com um histórico de altos e baixos. Começou com a contratação do stylist e artista plástico Maurício Ianês. Por várias razões, achei a escolha pra lá de acertada, porque mostra uma nova mentalidade na moda.

Na moda, a imagem ocupa um lugar central. Desfiles, propagandas, editoriais, todo este universo gira em torno da imagem. A roupa não existe ainda, ela passa a existir nas lojas depois deste aparato todo funcionar e se tudo correr direitinho ela ganha as ruas. Um stylist antes de mais nada é um editor de imagens, e isso Mauricio com toda sua formação de artistas e sua carreira de stylist tem experiência de sobra.

A primeira ação da marca foi convidar a banda Cansei de Ser Sexy para fazer uma série de estampas para uma linha especial. Eles estão com tudo “lá fora”, e LoveFoxx alcançou o posto de diva indie. Ela já trabalhou com moda, então os riscos estavam bem calculados.

 zapblog.jpg

Agora foi a vez do lançamento do site oficial da marca, com o lançamento do filme Control, ontem (18) no Cine Bombril, que conta a triste história do líder do Joy Division, Ian Curtis. Convidados estrelados? Não, bastava estar inscrito no site e você poderia ter ido assistir na faixa. A idéia de moda, cinema e música faz sentido.

O público era jovem, bem descolado, bem a cara do target da marca. Lá, além do filme, pudemos ver as primeiras peças que estão a venda na loja virtual da marca. A estampa de lápis de cor já é um hit, mas ainda não está em produção. Várias pessoas ligadas à marca usavam esta estampa, em camisetas e agasalhos. Desejo imediato.

O site tem o formato de blog e se divide em assuntos como Moda, Tecnologia, Design, Arte e Música + Loja Virtual. Da linha CSS para Zapping estão disponíveis apenas as camisetas, por enquanto. Mas prometem para logo a linha completa.

loja.jpg

Anúncios

5 Comentários

  1. droga, estive lá mas não te vi! 😦

    coloquei algumas fotos em http://www.fotolog.net/durante e http://www.letsmakelove.org

    beijoss

  2. Quero a camiseta Rosto, objeto de desejo mesmo!

    Beisous e boa semana mon chèr!

  3. Vulgo onde Nova Rave, que mencionei no meu ultimo post, está presente nessa nova coleção feita pela banda CSS. Tá bem legal, no meu ponto de vista

  4. o presentchynho era pra cá! =)

  5. […] essa primeira coleção ficar pronta (vale a leitura!). Ricardo Oliveros explicou no Fora de Moda porque um stylist à frente de uma marca é tão representativo no nosso tempo (e tão importante! tão […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s