Enquanto isso na Paulicéia, Herchcovitch é o assunto do dia

Hoje cedo recebi um torpedo de um querido amigo falando que o Herchcovitch tinha vendido sua marca. Corri para o computador e lá estava a matéria do Alcino Leite, Herchcovitch vende suas grifes para nova holding e com entrevista exclusiva. O Estadão também deu destaque, mas com título que considero ambíguo: Zoomp compra quatro grifes e vira gigante da moda.

Na verdade não foi a Zoomp que comprou as duas marcas de Herchcovitch, Fause Haten, Cúmplice e uma parte do Clube Chocolate, e sim, o grupo de investimentos HLDC que anunciou a criação do grupo de gestão de marcas de moda chamado Identidade Moda (I´M). Na matéria do Alcino ele também comenta a venda da Ellus para a UBS. Você leu aqui, no dia 17 de dezembro, que a marca tinha sido vendida para o Banco Pactual. Nenhum erro de informação: a empresa global de serviços financeiros, UBS, juntou-se ao Banco Pactual para seus negócios no Brasil e na América Latina, sob o nome de UBS Pactual. O editor de moda da Folha também faz coro a especulação sobre a venda de Isabela Capeto e agora, Vide Bula.

De qualquer forma, Alcino fez a pergunta que todo mundo queria fazer para Herchcovitch, dado os problemas que Marcelo Sommer, Vitor Santos e Rogério Hideki (VROM), Lila Colzani (Colcci) tiveram quando venderam suas marcas e foram afastados da direção criativa:

FOLHA – Até agora, os exemplos de estilistas que venderam suas marcas não resultaram em experiências bem-sucedidas no Brasil. Você tomou cuidados a este respeito?

HERCHCOVITCH – Sim. Na verdade, a minha preocupação foi que o grupo que está comprando as marcas entendesse exatamente o que elas são e onde elas podem chegar, para que não houvesse uma expectativa errada nem ilusões de ambos as partes. Porque não adianta você comprar a marca Herchcovitch; Alexandre achando que ela vai ser do tamanho da C&A. Eles entenderam perfeitamente e eu estou muito confiante.

Bom, daqui de fora, eu realmente torço para que esta injeção de dinheiro resulte no aprimoramento maior de uma das minhas marcas preferidas. Vida longa, AH!

2 Comentários

  1. vamos a caras moda juntos! e derrete no fps40 na marina da glória, tá? o clima e a polícia do rio são as melhores marcas da cidade! ‘depois vêm favela, cristo redentor, bondinho, copacabana, fausto fawcett…

    olha, espero mesmo que o Alê se bem porque se se perder como o Sommer a H&M vem e derruba todas!

  2. Agora somos grupo I’M! Beeem bacana!

    bjus


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s