RIO 40°:: + Quentinhas do Fashion Rio

Já em contagem regressiva para o início do Fashion Rio, a quantidade de pequenas informações continuam a chegar nas nossas caixas de emails, assessorias ligam pedindo confirmação de presença nos seus respectivos desfiles, e já comecei a pensar nos prós e contras da mudança de hospedagem: os jornalistas que antes ficavam no Hotel Glória, estarão no Rio Othon Palace na praia de Copacabana. Anyway, vamos lá:

Depois de transformar os cartões postais do Rio em estamparia digital na sua coleção de verão, Victor Dzenk aponta seu scanner para o Copacabana Palace. Pesquisando o acervo de imagens de um dos hotéis mais bacanudos do balneário, o estilista chegou a 15 estampas diferentes, usando até a planta arquitetônica do local.

Ele é o primeiro dos 6 desfiles externos que acontecerão no evento carioca, que claro, fará seu desfile nos salões do Copacabana Palace. No dia 09, a Tessuti faz o povo acordar mais cedo para ir ao Museu Histórico Nacional. No dia seguinte, Sta Ephigênia, faz desfile no Jockey Club com sua versão de Evita Perón com glamour e humor. Vai ser o primeiro sem a presença de Marco Maia, falecido dia 21/10.

armazem-antigo.jpg
Centro Cultural da Ação da Cidadania é a locação do desfile da Colcci

A Colcci, com a presença de Gisele Bündchen, faz seu desfile no belíssimo galpão portuário do Centro Cultural da Ação da Cidadania. Construído em 1871 por André Rebouças foi o primeiro Armazém da Região Portuária do Rio de Janeiro. Outro desfile que acontece no porto é o da Redley, no Armazém 06, point de grandes festas cariocas. Para encerrar a maratona externa, Layana Thomaz usa a tecnologia do espaço do teatro Multiplicidade, no Oi Futuro, no Flamengo, para mostrar todas as etapas da idealização dos desfiles. Desde a confecção da peça, a montagem até a exibição na passarela. Para a apresentação serão utilizadas 10 câmeras de vídeo com styling de José Camarano.

Com o sol quase a 40° que está fazendo por aqui, preparem-se para o derretimento fashionista em massa!!!

staephigenia.jpg
Evita Peron cai como uma luva para o estilo da Sta. Ephigênia

Um dos jovens estilsistas que eu sempre presto atençaão é Melk Z-da. Sura nova ins-piração vemo do divertidíssimo fBilme de Tim Burton, “A Noiva Cadáver”. Bordados de teias de aranha, estampas de Raio X do corpo humano, coroa de flores são os temas explorados pelo estilista.

Entre as estréias aguardadas está a de Ana Magalhães substituindo Andrea Marques no comando criativo da Maria Bonita Extra. Pelo croqui divulgado parece que o look boneca consagrado pela marca vai continuar firme e forte.

extra.jpg
Look boneca é a marca registrada da Maria Bonita Extra

Não podemos chamar exatamente de estréia, mas a editora de moda Regina Guerreiro é que assina o estilo da TNG. Curioso para ver como ela vai resolver a edição da Caras Moda sobre este desfile, ou será que ela vai fazer uma auto-crítica? UI UI UI, cUIdado, kiridinha!!!!

tng.jpg
TNG: esporte é a aposta de Regina Guerreiro

LEIA + SOBRE O FASHION RIO

Saiu o line up do Fashion Rio

Notas sobre o Fashion Rio: novidades para Inverno 2008

RIO 40°:: Quentinhas da moda carioca

Saiba quais são as 12 marcas da 8a. edição do Rio Moda Hype

Anúncios

1 Comentário

  1. adooooooro a observação sobre ‘jornalistas no estilo’. ui ui ui meeeeishmo! =)


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s