RIO 40°:: A hora e a vez da SPACE DISCO

todd.jpg
DJ Todd Terje se preparando para sua visita aos trópicos!!!

O revival é uma marca das pistas de dança. Quando você menos espera, um som do passado volta re-editado e lá na base do set de um DJ está algo que você sente que já ouviu, mas não reconhece de imediato. Todd Terje, faz parte da vertente da house que promete explodir neste verão: Space Disco.

Se você esteve em algum clube descolado nos últimos dois anos, com certeza já dançou algum hit melódico & chic da Space, que está no set list de vários top DJs. Já deve ter ouvido alguma produção do selo Resist, Destroy Minimal, que prometia colocar abaixo a onda minimal, liderada por Richie Hawtin, que em álbum duplo, produzido por J16, que colocou lado a lado pesos pesados como Trentemoller, Alter Ego e Derrick Carter e Booka Shade. Exageros à parte, Todd Terje estava presente na faixa Lindstrøm ‘Another Station’, um remix em homenagem ao seu compatriota norueguês.

A Space Disco não é uma novidade total. É filha direta de David Bowie da década de 70 e de seu alter ego Ziggy Stardust, e dos sintetizadores futuristas de Giorgio Moroder. A partir dos anos 80, a disco ficou relegada a um segundo plano, até que na virada do século XXI, produtores noruegueses como Lindstrom, Prins Thomas e Todd Terje começaram a misturar o estilo com outras influências, conquistando diferentes clãs da música eletrônica como a novíssima geração pós-rave, o povo do minimal e os houseiros de carteirinha.

Com duas apresentações no Brasil, Todd Terje promete conquistar ainda mais fãs, com seu som que mistura Michael Jackson, Bee Gees, Boney M, Dennis Parker. Quer conferir? Hoje na Freak Chic e amanhã (05) no projeto FASE, iniciativa dos clubes D-Edge, Vegas e Da festa MOO, nas Casas Franklin no centro do Rio de Janeiro, na Av. Passos, n. 36/37.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s