FASHION RIO :: A estranheza de Melk Z-DA

De cara vou avisando: eu gosto do Melk Z-DA. Sua roupa é estranha de fato, mas seu pensamento de moda e sua obsessão pelos detalhes me atraem. Desta vez ele quis reunir coisas aparentemente opostas: casamentos e funerais.

No encontro que tive com ele no backstage ele me conquistou de cara com a seguinte pergunta: “Reparou como os dois acontecimentos usam os mesmos símbolos: flores, véus, laços?”. Não é que ele tem razão.

Assim, trabalhando na ambigüidade entre os dois universos, ele vai revelando pontes que não são percebidas numa primeira vista: “Tá vendo este vestido preto? É feito de tecido de caixão, porém o ponto que utilizo é próprio de enxovais de noivas”.

Outra coisa que admiro é sua obsessão por detalhes: ele trabalha e retrabalha cada tecido que ele usa, quase nada está lá como saiu da fábrica, e sua leitura do padrão escama de peixe feito com mil de fitas de cetim dobradas e costuradas, num efeito pra lá de bom.

É estranho? É. Mas no meio de tanta mesmice, isso me faz bem. É como certas atrizes que adoro: Cristina Ricci, Juliete Lewis, sempre pertubadas e pertubadoras. Ah! Com quem ele termina o desfile? Carol Pantoliano, precisa dizer mais?

melk.jpg
Look final de Melk Z-DA por Carol Pantoliano (Foto: Alexandre Schneidel/UOL)

LEIA MAIS NA L´OFFICIEL

Anúncios

6 Comentários

  1. “(…) pergunta: “Reparou como os dois acontecimentos usam os mesmos símbolos: flores, véus, laços?”. Não é que ele tem razão.”

    _casamentos e funerais: perfeito… INTERESSANTE!

  2. Melk é fantástico! Aqui na multimarcas Basicamente, no Rio, faço questão de trabalhar sua marca e divulgar seu trabalho. Ele consegue mixar o artesanal pernambucano com design. Ele tem um olhar original e reflexivo sobre cada tema e faz questão de imprimir técnica moderna com processos artesanais locais. Acho ele um dos poucos estilistas com cara de Brasil e ao mesmo tempo conectado com o mundo. Os jornalistas d emoda deveriam prestar mais atenção, conhecer e divulgar mais seu trabalho e marca!

  3. PARABÉNS!!!!!!

    mas uma vez melk arraza no seu desfile, umas das coisas que me chama mas atenção é sua enorme criatividade que so ele sabe fazer.
    ESTOU TORCENDO QUE ELE COMECE A TRABALHAR MODA MASCULINA…

  4. super legal o que falousobre o melk,continue falando.

  5. super legal o que falou sobre o melk.

  6. […] Z Da em dose dupla Já falei várias vezes aqui no blog sobre o Melk Z Da, estilista pernambucano para lá de talentoso. Para quem ainda não conhece, ele […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s