FASHION RIO :: DTA acerta mais uma vez na mosca!

Quem responde oficialmente pelo estilo da DTA é a gerente de produto, Regina Matina Vidal, mas quem sabe das coisas mesmo são meus queridos Luiz Claudio e Martielo Toledo, dois estilistas bem talentosos. No comando também Dani Ueda, que acaba definindo em muito o caminho da marca mineira.

“Temos uma primeira reunião com a gerente de produto, Regina Matina Vidal e o stylist Daniel Ueda. A partir disso começamos a fazer croquis em separado e depois apresentamos as idéias. Decide-se o que do universo masculino e do feminino vão ser desenvolvidas e assim faz-se a coleção. É um processo muito diferente de outras equipes de estilo”, explica Toledo.

Muita gente reclamou que em muitos momentos se parecia com o desfile de Verão. Eu da minha parte achei um acerto. Muitas das idéias do verão vieram mais bem acabadas neste desfile: como o troca-troca do guarda roupa feminino e masculino, a alfaiataria em moletom e tecidos nobres tratados com modelagem esportiva.

dta.jpg

Uma coisa que adoro são os empréstimos de elementos femininos incorporados na linha masculina. A camisa de malha com drapeados cinza é um bom exemplo disso. Outro ponto alto são as calças de moletom com pregas. Com universo inspirado na dança, eles fazem uma  boa metáfora entre o balé e a alfaiataria, entre o esportivo e a febre francesa do Tektonik, que é aquela dança de rua que mistura hip hop, vogue e breake que eu amo e sei dançar também.

Assim, eles vão construindo um repertório roupa jovem com informação de moda e de modo equilibrado.

dta2.jpg

FOTOS: Alexandre Schineider/UOL

5 Comentários

  1. Já ouviu meu Blog hoje? Isso mesmo! Agora o The Satis/fashion tem uma rádio on-line. Comentei o primeiro dia de desfiles no Fashion Rio e você não pode deixar de ouvir! Passa lá, aperta o play e ria! http://thesatisfashion.blogspot.com

  2. Também gostei do desfile.

  3. Concordo. Muito bacana essa leitura de tendência da DTA de mesclar os universos masculino e feminino. Percebo que esse movimento é geral na moda, mas a marca traduziu – e usou – muito bem no desfile, seus exemplos destacaram isso.
    Mesmo com toda esse “intercâmbio globalizado” entre homens e mulheres, cada um dos sexos usa as referências a seu favor e a moda feminina está cada vez mais mulherzinha (cintura marcada, saias e vestidos, acessórios de cabelo…) e a masculina cada vez mais homenzinho (xadrezes, listras, cores sóbrias…).

  4. Mentchira que tu dança Tektonik! Ah, me ensina.. Já tentei e fico mais parecendo um bonecão do posto… huahauhua. Adorei DTA tbm. O styling, com as sobreposições foi bbeeem legal. Bjos!

  5. Olá sou Vanessa Hortta, estilista e AMEI O DESFILE!!! A marca tem peças variadas e muito bem elaboradas. Parabéns pelo maravilhoso desfile!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s