FASHION RIO: Ivan Aguilar é o destaque do último dia

A coisa se complicou um pouco no último dia do Fashion Rio, porque além de tudo eu tinha que trabalhar na FASE, e receber os fashionistas de plantão. Então só deu para subir agora as matérias do último dia, ok?

Este é o texto que escrevi para L´Officiel, e seria o mesmo que escreveria aqui:

ivan.jpg

O estilista capixaba Ivan Ribeiro, a única marca de moda exclusivamente masculina do Fashion Rio, fez uma estréia com uma coleção afinadíssima e informação de moda na medida exata. O homem de uma maneira geral é mais conservador na hora de escolher uma roupa para comprar. Não está tão interessado na última tendência da moda quanto as mulheres. Mesmo vaidoso, ele busca antes de tudo qualidade e conforto.

Estes dois adjetivos Ivan Aguilar tem de sobra e mostrou que ele é uma excelente opção para o segmento. Seus ternos apresentam corte e caimento impecáveis, com uma silhueta fit, que é a última tendência na área. Durante muito tempo, Heidi Slimane, ex-estilista da Dior Homme, foi muito copiado no mundo todo com a versão de um terno muito justo. Agora, o shape é próximo do corpo, mas sem apertos, mas levemente acinturados.

A coleção tem um ar retrô misturado com referências street wear. Uma padronagens clássica como o pied-de-poule ganha uma versão contemporânea, num desenho ligeiramente maior do que o normal e aparece em casacos mais informais até em camiseta, que pode ser um bom substituto para o colete, para um público mais jovem.

Os costumes tem um levíssimo toque militar em martingales e bolsos, que se mostram melhores na versão de 2 botões, porque os de 3 botões estão com dias contados. Os casacos com zíperes esportivos e o trench na versão curta são a prova que a moda masculina pode evoluir, desde que se mantenha o equilíbrio entre o tradicional e a novidade.

Ao flertar com o street Ivan acerta na mosca neste difícil balanço. Os ternos usados com bermudas, que estão sendo insistentemente mostrados em várias coleções masculinas da Europa, ainda devem aguardar mais um pouco, apesar de serem ideais para nosso clima, concordam?

1 Comentário

  1. oi Ric,
    Adorei o post.
    Beijo,
    Ivan Aguilar


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s