SPFW:: Giselle Nasser fala de seu inverno místico

giselle.jpg
Bela Gisele Nasser em portrait de Alexandre Schneider para Veja

A estilista Gisele Nasser diz que está muito tranquila sobre sua nova coleção porque já está tudo pronto. “Tranquila em termos, porque sempre dá aquele nervosismo antes do desfile, começo achar que está tudo feio, fico ansiosa, entro na passarela e fico olhando para todo mundo para ver se gostaram. Não adianta”.

O tema do desfile é “Grande Circo Místico do Futuro”. A coleção, a exemplo de Lino Villaventura, também vai falar do feminino: “Me inspirei nas bruxas célticas, nas deusas, no mitos femininos dos índios sulamericanos. As roupas traduzem as forças femininas”.

A grande diferença neste Inverno é um retorno às origens de Nasser, “quero retornar minhas origens quando fazia roupas mais híbridas, menos com cara de festa, como nas últimas coleções. Se a mulher quer usar a roupa de dia funciona, se usar de noite também”.

Ela confessa também a dificuldade que é se reinventar a cada coleção: “É claro que tenho minha marca registrada. Os acabamentos, os arremates, os cruzamentos entre tramas. Minha avó era costureira, então cresci vendo certos acabamentos que são preciosos e que são minhas referências. Em cada coleção busco reinventar estes arremates”.

Durante o SPFW ela firmou uma parceria com a Kodak e escolheu algumas pessoas para receber a câmera junto com a bolsa que ela criou especialmente para carregar a máquina digital. Cada um vai clicar momentos diferentes do backstage à passarela. Fui um dos convidados para estes clicks! Amei o convite e a câmera, é claro!
kodak.jpgbolsinha.jpg

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

