SPFW: Balanço do quarto dia

Sábado cedo começa com o desfile da Raia de Goye na sua loja para apenas 50 convidados. Somente imprensa, sem as jovens socialites que faziam a alegria das colunas sociais. Eu trabalho na sexta, então pedi para pular o desfile. Ah, sim, recebi o convite escrito à mão para o desfile, na fila A. Agradeço o prestígio que a Alice Ferraz me deu na temporada!

Quem estava lá, disse que foi civilizadíssimo e que a idéia deveria ser seguida por muitas marcas…Não acho que somente 50 convidados da imprensa seja suficiente, de qualquer forma é um avanço. Para minha matéria na coluna Último Grito, do jornal do SPFW, inspirado no tema, perguntei qual a desculpa mais esfarrapada que as assessorias, hostess de lounges já escutaram pelo MSC (Movimento dos Sem Convite). Adorei fazer a matéria!

O desfile da Iódice confesso não gostei nada, nada. Parecia Forum antiga…Depois foi o bafo do Lorenzo Merlino, que teve as roupas confiscadas após o desfile, por um processo trabalhista, e que como demorou-se a esclarecer a situação, foi o que mais movimentou a central de boatos do evento. É uma pena, porque foi um dos melhores desfiles dele.

Para salvar o dia, Fabia Bercsek arrassou ao voltar para o urbano com muito rock e suas motoqueiras incríveis. Com sua banda Oz Ponei, ela cantou, bateu cabelo e foi a estrela absoluta do dia.

Um efeito involuntário acabou tirando a atenção do desfile masculino de Fause Haten: por causa de um produto colocado na passarela para dar brilho, deixou ela tão escorregadia que o efeito Naomi acabou fazendo os meninos escorregarem feio, com direito a tombo na frente do pit dos fotógrafos. E olha que o Fause deu uma abaixada no tom brilhante das suas coleções.

Para encerrar o dia cansativo, teve a festa de André Lima. Ele volta a exercitar volumes com as mangas mais impressionantes da temporada.

Fabia Bercsek canta ao vivo em seu desfile

Para surpresa de todos, a estilista Fabia Bercsek ataca de cantora com sua banda Oz Poney. Como não poderia deixar de ser, sua coleção é bem indie misturada com as bombshells da Segunda Guerra.

Muitos vestidos com babados mas sem romantismos pueris. A forma como a estilista concebe seus modelos são sua marca forte. Tem um quê de sexy, sem ser vulgar ou óbvio. Suas estampas são desenhos feitos por ela mesmo e desta vez tem a natureza como tema principal. Depois de algumas coleções baseadas em misticismos, nada como uma injeção de rock´n´roll para dar uma reviravolta.

No final da apresentação, tanto a banda quanto a coleção é muito aplaudida. Palmas merecidas. Aliás, diga-se de passagem várias editoras e jornalistas jovens, usaram roupas da estilista, num efeito Maria Bonita Extra do passado.

Lorenzo Merlino faz sua melhor apresentação

As cadeiras da sala de desfile de Lorenzo Merlino foram substituídas por camas, uma alusão as roupas de dormir, tema da coleção. O tema já foi usado em desfiles importantes como Viktor&Rolf e no masculino da Prada, entre outros. O bom é que Merlino consegue dar uma visão pessoal ao tema.

O melhor são os casacos saídos de mantas e endredons, como nos modelos marrons e os lindos brancos, tendo até uma versão jaqueta perfecto se zíper, fechado com amarração. Tecidos de lençois e fronhas são usados em vestidos românticos.

No masculino pijamas e robes ganham versão alfaiataria e substituem paletós, num resultado urbano e atual. Merlino há algum tempo vêm limpando alguns vícios desnecessários e conseguindo resultados melhores e enxutos.

Volumes dramáticos marcam desfile de André Lima

O inverno de André Lima é para lá de quente e sexy com uma série de vestidos feitos sob medida para mulheres exuberantes.

O estilista exercita a volumetria na sua coleção. E não são poucas. Ele se concentra nas mangas, ora quadradas acompanhando a estampa geométrica, ora redondas volumosas, pregueadas, quase um casaqueto adornando vestidos curtos.

As pregas não faltaram na coleção aparecendo não só nas barras, golas e laterais dos modelos, como também na forma de imensas flores, usadas tanto na parte frontal com estampa ultracolorida e quanto na parte detrás do longo negro, assim como no impressionante look final da série noite. Pura festa.

1 Comentário

  1. que bom que vc gostou do lorenzo. estão metendo o pau, depois de toda aquela confusão… foi babado.
    bjs!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s