A moda e arte na Ellus 2nd Floor

Alô! Alalaô! Alalaô! Olá!

Nesta sexta-feira já carnavalesca e com solzinho prometido, vamos aos fatos.

Ontem dei a nota sobre a saída da Rita Wainer da Ellus 2nd Floor. Depois refiz, porque a Paula Vargas havia me escrito dizendo que não era verdade. Não consegui falar com a Rita, que sabiamente desligou seu celular e foi pular seu carnaval em algum lugar paradisíaco, como está na foto do seu blog.

Bom, mesmo reescrevendo, vamos combinar que onde há fumaça, há fogo!

De qualquer forma, em busca de alguma informação, acabei encontrando outra melhor. A Rita deu um link ótimo para a gente conhecer melhor o trabalho do Bruno 9li, que fez todos os desenhos e estampas da coleção do 2nd Floor. Foi ótimo, porque acabei gostando ainda mais da coleção.

O moço de 27 anos já tem no currículo várias exposições internacionais. Seu trabalho, que inclui desenhos, instalações e vídeos, tem um quê de realismo fantástico, misturado com um monte de influências indígenas, africanas, cordel, HQ, mais grafite, ou seja, um caldeirão pop muito bem resolvido.

Como todo mundo está loiro-chapinha de saber, a moda sempre tem esta relação com arte, às vezes bem resolvida, outras muito mal. É uma estampa da Delaunay aqui, uma bandeirinha do Volpi acolá… O que eu adorei ver no Flickr do Bruno foi como a Rita estabeleceu o diálogo com a obra dele.

Para quem não sabe, a estilista estudou Artes Plásticas na FAAP e adora desenhar, pintar e bordar. Então, ela tem uma sensibilidade natural para entender (ou sentir?) o trabalho do outro. A história da coleção não se limitou apenas nas estampas e cores que ela poderia tomar como empréstimo para a moda. A operação foi bem melhor do que isso, ela acabou por dar corpo 3D para muitos dos seres fantásticos do artista.

bruno2ndfloor.jpg2ndfloor4.jpg

portrait_13.jpg2nfloor3.jpg

É pena que o desfile aconteceu na Estação Julio Prestes, muito grandioso para esta coleção. Num ambiente menor, a coisa toda ia ficar mais interessante. No mesmo Flickr do Bruno tem uma série de fotos da campanha com as roupas junto dos painéis que ele fez, que deveriam se estender na loja da marca, pois o efeito pode ficar bem mais interessante do que a apresentação.

2212304722_05e68188af.jpg

E para finalizar, vejam que lindo o tênis, já objeto de desejo, que eles fizeram e que eu nem tinha notado no desfile!!!!

2212347354_bd723e06f8.jpg

No mais, ficando ou saindo da Ellus, Rita Wainer cumpre mais do que seu papel de estilista, pelo menos pra mim, que acabei conhecendo um novo artista, e que adorei! Obrigado, querida!

Anúncios

2 Comentários

  1. a Tubi me deve um tênis desse, sabia? tubiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. […] que a mistura de linguagens é a estratégia da hora para vender moda? Por enquanto, a coleção da Ellus 2nd Floor ainda está no meu top […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s