FORA DE MODA vai cobrir o Santa Catarina Moda Contemporânea

Meio de surpresa recebi um email da Catarina Comunicação de Moda e Editora com o convite para cobrir o Santa Catarina Moda Contemporânea, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú / SC.

A iniciativa é ótima porque envolve as grandes indústrias do setor têxtil catarinense, como Marisol e Hering. São empresas que estão investindo na capacitação e criatividade dos estudantes de moda, para ganhar ainda mais competitividade no mercado. No próximo final de semana, veremos o resultado final de um longo processo com os desfiles que trarão as coleções criadas pelos estudantes, com direção criativa de Mário Queiroz. O projeto tem Carlos Ferreirinha como gestor do projeto.

Tudo começou com a seleção de estudantes de 11 instituições – Furb, Assevim, Uniasselvi, Univali, Udesc, e as escolas Senai de Criciúma, Blumenau, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São João Batista e Joinville – que acompanharam de perto o funcionamento de uma indústria e participar de verdade, criando, sob a coordenação do estilista Mario Queiroz, uma coleção conceitual para cada empresa.

No total são 13 indústrias participantes: Hoepcke Bordados, Dudalina, Marisol, Hering (Dzarm), Buettner, Oxford, Lancaster, RenauxView, Tecnoblu, Oceano e, as estreantes, Dalila Têxtil, Dublack e Maré Cheia. Agora as equipes apresentam suas criações em um desfile.

Não é um modelo que deveria ser adotado em outros estados?

E como não poderia deixar de falar, fui credenciado pelo blog e não pelas revistas e sites dos quais sou colaborador. Considero uma conquista, sim. Até agora fui credenciado para a Casa de Criadores, Pense Moda e SPFW. Claro, que nas semanas de moda, por enquanto, os veículos oficiais foram as garantias para os bons convites.

Mas quem sabe isto mude num futuro breve?

Anúncios

6 Comentários

  1. […] FORA DE MODA vai cobrir o Santa Catarina Moda Contemporânea […]

  2. nos vemos lá sim!
    e elas parecem ser super queridas mesmo.
    sempre quando passo nos camarins do alexandre, vejo a marina lá, linda. espero que elas toquem em alguma festa na temporada que vem haha =)
    abs!

  3. […] Fico muito feliz em ter carta branca da organização do SCMC para trazer, também pela primeira vez, blogueiros para a cobertura do evento. Isso prova a visão de futuro e consciência de mercado, porque alguns eventos até podem já credenciar blogs como impressa nas coberturas, mas cobrir todos os custos para trazer essas pessoas para a cobertura é a primeira vez que presencio. O Fora de Moda é um dos confirmados.  […]

  4. kiridjinha, o filme começou hoje. quer dizer, as gravações! montamos uma “cobra coral” do schwanke no meio da mata e ficou linda!
    Vai se jogar em camboriú néééé? delight! eu fico em floripa até fim do mês.

    beijos

  5. Ueba! Vem visitar minha loja aqui em Bal. Camboriu, Ricardo. E se precisar de guia, dicas, anything, conta comigo…

  6. […] , 2008 Então, tenho que acordar super cedo amanhã, porque vou para Balneário Camboriu cobrir o SCMC! Porém, devo passar no Vegas para ver o DJ Daniel Wang, que volta ao Brasil, quase um ano após de […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s