Cathy Horyn é a nova Suzy Menkes?

Na falta de assunto, um bafo sempre é bom!

Hoje não acordei muito inspirado. Então como sempre faço dou um search por aí, para ver o que está acontecendo.

Esta eu li no Chic : a editora de moda do New York Times foi proibida de entrar no desfile do Giorgio Armani! Num dos blogs mais acessados e incensados do mundo da moda, Cathy Horyn comenta o fato com o delicioso título Milan: Please Don’t Come.

Acabei lembrando que nos lançamentos de Primavera-Verão 2002, em Paris, Suzy Menkes foi proibida de entrar nos desfiles do conglomerado de luxo LVMH, por causa de uma crítica que a editora do Herald Tribune fez na temporada anterior sobre a coleção da Dior. A imprensa ficou revoltada com o fato, claro.

Ano passado, a poderosa editora inglesa protagonizou uma das histórias mais divertidas do mundinho fashion. Ela detonou a coleção de Marc Jacobs. Para revidar, Jacobs no agradecimento do desfile da Louis Vuitton mostrou a língua para Suzy.

marc.jpg

Cathy tomou as dores da colega e escreveu sobre o fato. Marc Jacobs respondeu no próprio blog dela e disse que havia deixado na cadeira uma t-shirt e um recadinho para Suzy. Esperamos o mesmo fairplay de Armani.

Sabia que este tipo de história quase aconteceu por aqui? Um estilista irritado com uma editora de moda quis proibir sua presença na sala de desfile. Como eu era muito próximo dele, resolvi intervir e disse: “Me desculpe, a cadeira que ela ocupa não pertence a ela e sim ao veículo. Proibir a presença dela, é proibir o veículo. É isso que você realmente quer?

E tudo foi resolvido. Os desdobramentos desta história são ótimos. Mas isso fica para o futuro, ok?

 

Anúncios

3 Comentários

  1. Ricardo, a Horyn não é a nova Suzy não, elas são é irmãs gêmeas de lingua ferina e são primas,obvio, de minha amada Regina Guerreiro. (rs) A Cathy é muito abusada,cara. Vc sabia que ela declarou tempos atras que a Vogue já era ? foi um bafão daqueles…e a Suzy (que eu tbm amooooo) vive declarando que usa fones de ouvido os fashion-shows por causa do som ensurdecedor. Caraca. Elas podem e pronto.
    Adorei o post.
    Abç. Stuart

  2. hum….também sei de histórias assim por aqui. mas se por um lado o jornalista tem o direito e o dever de dar sua opinião (mesmo sabendo que muitas vezes ser imparcial não é a maior característica da classe), o estilista também tem o direito de convidar quem ele quer ou não para o seu show, não (interrogação). beijossss

  3. […] Cathy Horyn é a nova Suzy Menkes? […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s