O Diabo Veste Zara!

Continuando meu webtour…

Quem deu a dica deste blog foi o Agindo no Local: o sensacional El Diablo Viste de Zara (O Diabo Veste Zara). A autora do blog é a espanhola Carmeron, pseudonimo de uma jornalista de 26 anos de Sevilha.

zara.jpg

A idéia do blog é sensacional e começa pelo cabeçalho do blog: “A moda vista no seu cotidiano. Porque ainda que eu sonhe em vestir Chloé, tenho que me conformar com Inditex e companhia. Porque ainda que eu morra por um Louboutin, meu guarda-roupa está cheio de sapatos da Blanco. Porque em meu mundo o Diabo não veste Prada e sim Zara” (tradução minha).

Mais vida real impossível. Com menos de um ano de vida, a revista Elle espanhola convidou a fofa para hospedar-se no site da revista. Uma prática que está virando moda também por aqui: Maria Prata, Alexandra Farah e Sylvain Justum (em breve) estão no Vogue RG, Thais Losso foi parar no IG, Olivia Hanssen para o UOL e ainda muita coisa está por vir, garanto. O bom da história é que todos continuaram independentes nas suas opiniões, afinal esta é a característica fundamental neste meio.

A idéia da Carmeron é mostrar a origem das clonagens de grandes magazines com textos para lá de divertidos. Uma das melhores coisas é a coluna “Amancio te pedimos un clone de …”. Amancio é o dono da Zara e ela mesma dá a dica de um vestido que ela gostaria de ter. Esta semana é um da Prada.

No final, achei um refresh sobre o fast-fashion e a questão das cópias! Vai lá!

6 Comentários

  1. hmmmm…. e que Zara o q!! Vamos pro bom e velho Bom Retiro!!!!! Pq na situacao de hj, aqui no Brasil…. ate a Zara virou objeto de luxo para alguns!!!!haha

    bjobjo

  2. Concordo, Chialin! A Zara no Brasil é um fenômeno classe média, média-alta! Viva o Brás, viva o Bom Retiro!

  3. “ainda muita coisa está por vir, garanto” humm, esse garanto soou forte. Já recebeu convites?

  4. adorei a dica! saudades, me

  5. Ótima dica!!E o site é sensacional!
    Feliz tour!

  6. […] por Ricardo Oliveros em 28 fevereiro , 2008 Como já tinha adiantado na matéria O Diabo veste Zara, a tendência dos blogs se transferiram para grandes portais. Como disse no […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

