Delírio: ser editor de moda em Dubai para ver a Prada!

Graças a Deus meu bom humor voltou! Para comemorar um post hillary para vocês!

Acabei de receber uma ligação ótima da Maitê Markowski da Index e ficamos rindo, lembrando de uma frase que eu disse no SPFW, naquele bafo das assessorias: sou da Vogue Kuala Lumpur! Então já pirei, pirando….

Transferência para L´Officiel Dubai

Depois da temporada de inverno no Brasil, editando duramente minhas impressões aqui na úmida Kuala Lumpur, recebi um convite inesperado: ser editor de moda da L´Officiel Dubai. Confesso que fiquei na dúvida, já estava me acostumando com a umidade daqui e trocar pelo clima seco de Dubai, pensei na quantidade de hidradante que teria de consumir.

dubai.jpg

Como todos sabem adoro um desafio novo e aceitei o convite! Adorei a surpresa, na redação daqui tem água termal que sai de 10 em 10 minutos de um sistema que não entendi direito. A vista de um lado é a costa, mas adoro ver o deserto, que é lindo e inspirador. Mas como editor de moda não tem folga, e ao contrário dos que muitos pensam, não tem nada de glamurosa. Apesar que aqui não tem romaneio não! Não se pede roupa emprestada, a gente compra. Cartão corporativo, sabe como?

Desfile da Prada

Voei para Milão, com o convite da Prada na mão, lembrando o quanto era difícil conseguir um convite para este desfile. Cheguei já olhando de cima a baixo a Anna Wintour, com meu carão profissional e pensando: “Tadinha, agora com a crise nos Estados Unidos, ela vai ter que aprender a rebolar”.

carao.jpg

Sentei ao lado da Cathy Horyn, ainda de mau humor por causa do incidente com o Armani. Queria sentar mesmo era do lado da Francesca Sozzani para comentar como tinha gostado do editorial Rehab que o Steven Meisel fez. Mas achei melhor não pedir para assessoria, que aliás, é bem seca. Me conformei em sentar, também, do lado da Suzy Menkes, que esta temporada voltou com seu bloquinho e abandonou seu laptop. Ela falou que virou uma tendência e ela odeia isto. Enquanto ela falava, ficava olhando seu topete e imaginando se era aplique…

rehabprada.jpg
Rehab de Prada deve ser mais fácil (Steven Meisel para Vogue Italia)

Ah! O desfile? Lindo nhé? Quanta renda rica, quanta barbatana. É, não tem babado na Prada. É barbatana mesmo. Ela começou na coleção passada com esta história, e agora ela evolui, com mais construções absurdas em torno do tema. Começa nos pretinhos do começo, passa para os sapatos-esculturas e chega lindo nas bolsas. Camadas e camadas de barbatanas….

prada6.jpgprada51.jpg

Ai começa seu exercício sobre a transparência com as rendas. Me lembrei muito da primavera do Marc Jacobs. Comentei com a Suzy e ela: não me lembra disso. Viu a camiseta que ele me deu? Nunca me senti tão feia…Uggly Suzy? Retruquei. A Cathy achou que era mais Christopher Kane. Novas transparências, isso dá um editorial pensei.

prada5.jpgprada81.jpg

A Miuccia me disse no backstage que não sabia de onde vinha seu gosto pela renda, mas que era um tecido que acompanhava a vida da mulher. Pensei: Ah! Tinha um ar de viúva alegre mesmo a coleção. Re-inventando o sexy? Acho que a matéria que a Suzy Menkes fez da ex-primeira dama da França, que usou Prada, ecoou na cabeça de Miuccia.

prada7.jpgprada31.jpg

Nela ela dizia que as roupas da Prada só faziam sentido para uma outra mulher e não para os homens. Agora, acho que vai dar até para pegar na buati com um vestidinho dela, concordam?

cristopher.jpgmarcjacobs.jpg

Enquanto isso, na minha cabeça procurando relações entre a Prada, Christopher Kane e Marc Jacobs que na época escrevi que tinha uma feiúra a la Prada, esta coleção. E vou revendo o vídeo do desfile:

OOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, era só um sonho!

14 Comentários

  1. A-DO-REI!!!!

  2. Uau! super acreditei! Tava te achando O íntimo das poderétis…

  3. só por enquanto!
    😉

  4. Imagino sua cara olhando de cima a baixo A Anna Wintour…. ããã??? kkkkkkkkkkkk, muito bom!!!
    Beijos,
    DouG

  5. Como lembro desse momento!!!!!!

    adorei o texto!!!!rsrs….

  6. quando crescer quero ser (escrever) igual a vc.

  7. […] por Ricardo Oliveros em 26 fevereiro , 2008 Num post bem nonsense aqui no Fora de Moda comentei sobre o desfile da Prada e o recente hype do uso da renda que começou […]

  8. Nussa que LIndo!!!!!!!

  9. …que delícia, acho que vc devia fazer isso seeeempre…kkkkkk

  10. LUXO

  11. Queria estar inclusa neste sonho neh?! ao menos sonhar e quando realizar vai achar que foi um dejavu rsrs
    otimo adorei 🙂

  12. ce tava por aqui? viu, mes q vem abre a bloomi por aqui…the brown shopping bags! saudades, o

  13. que luxo!

  14. O lugar mais perfeito de bom, ameiiii, noss my good , the park most is beauttiful…..Im love

    se pudesse faria tudo de novo….e tudo de bom……..


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

