Delírio: ser editor de moda em Dubai para ver a Prada!

Graças a Deus meu bom humor voltou! Para comemorar um post hillary para vocês!

Acabei de receber uma ligação ótima da Maitê Markowski da Index e ficamos rindo, lembrando de uma frase que eu disse no SPFW, naquele bafo das assessorias: sou da Vogue Kuala Lumpur! Então já pirei, pirando….

Transferência para L´Officiel Dubai

Depois da temporada de inverno no Brasil, editando duramente minhas impressões aqui na úmida Kuala Lumpur, recebi um convite inesperado: ser editor de moda da L´Officiel Dubai. Confesso que fiquei na dúvida, já estava me acostumando com a umidade daqui e trocar pelo clima seco de Dubai, pensei na quantidade de hidradante que teria de consumir.

dubai.jpg

Como todos sabem adoro um desafio novo e aceitei o convite! Adorei a surpresa, na redação daqui tem água termal que sai de 10 em 10 minutos de um sistema que não entendi direito. A vista de um lado é a costa, mas adoro ver o deserto, que é lindo e inspirador. Mas como editor de moda não tem folga, e ao contrário dos que muitos pensam, não tem nada de glamurosa. Apesar que aqui não tem romaneio não! Não se pede roupa emprestada, a gente compra. Cartão corporativo, sabe como?

Desfile da Prada

Voei para Milão, com o convite da Prada na mão, lembrando o quanto era difícil conseguir um convite para este desfile. Cheguei já olhando de cima a baixo a Anna Wintour, com meu carão profissional e pensando: “Tadinha, agora com a crise nos Estados Unidos, ela vai ter que aprender a rebolar”.

carao.jpg

Sentei ao lado da Cathy Horyn, ainda de mau humor por causa do incidente com o Armani. Queria sentar mesmo era do lado da Francesca Sozzani para comentar como tinha gostado do editorial Rehab que o Steven Meisel fez. Mas achei melhor não pedir para assessoria, que aliás, é bem seca. Me conformei em sentar, também, do lado da Suzy Menkes, que esta temporada voltou com seu bloquinho e abandonou seu laptop. Ela falou que virou uma tendência e ela odeia isto. Enquanto ela falava, ficava olhando seu topete e imaginando se era aplique…

rehabprada.jpg
Rehab de Prada deve ser mais fácil (Steven Meisel para Vogue Italia)

Ah! O desfile? Lindo nhé? Quanta renda rica, quanta barbatana. É, não tem babado na Prada. É barbatana mesmo. Ela começou na coleção passada com esta história, e agora ela evolui, com mais construções absurdas em torno do tema. Começa nos pretinhos do começo, passa para os sapatos-esculturas e chega lindo nas bolsas. Camadas e camadas de barbatanas….

prada6.jpgprada51.jpg

Ai começa seu exercício sobre a transparência com as rendas. Me lembrei muito da primavera do Marc Jacobs. Comentei com a Suzy e ela: não me lembra disso. Viu a camiseta que ele me deu? Nunca me senti tão feia…Uggly Suzy? Retruquei. A Cathy achou que era mais Christopher Kane. Novas transparências, isso dá um editorial pensei.

prada5.jpgprada81.jpg

A Miuccia me disse no backstage que não sabia de onde vinha seu gosto pela renda, mas que era um tecido que acompanhava a vida da mulher. Pensei: Ah! Tinha um ar de viúva alegre mesmo a coleção. Re-inventando o sexy? Acho que a matéria que a Suzy Menkes fez da ex-primeira dama da França, que usou Prada, ecoou na cabeça de Miuccia.

prada7.jpgprada31.jpg

Nela ela dizia que as roupas da Prada só faziam sentido para uma outra mulher e não para os homens. Agora, acho que vai dar até para pegar na buati com um vestidinho dela, concordam?

cristopher.jpgmarcjacobs.jpg

Enquanto isso, na minha cabeça procurando relações entre a Prada, Christopher Kane e Marc Jacobs que na época escrevi que tinha uma feiúra a la Prada, esta coleção. E vou revendo o vídeo do desfile:

OOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, era só um sonho!

14 Comentários

  1. A-DO-REI!!!!

  2. Uau! super acreditei! Tava te achando O íntimo das poderétis…

  3. só por enquanto!
    😉

  4. Imagino sua cara olhando de cima a baixo A Anna Wintour…. ããã??? kkkkkkkkkkkk, muito bom!!!
    Beijos,
    DouG

  5. Como lembro desse momento!!!!!!

    adorei o texto!!!!rsrs….

  6. quando crescer quero ser (escrever) igual a vc.

  7. […] por Ricardo Oliveros em 26 fevereiro , 2008 Num post bem nonsense aqui no Fora de Moda comentei sobre o desfile da Prada e o recente hype do uso da renda que começou […]

  8. Nussa que LIndo!!!!!!!

  9. …que delícia, acho que vc devia fazer isso seeeempre…kkkkkk

  10. LUXO

  11. Queria estar inclusa neste sonho neh?! ao menos sonhar e quando realizar vai achar que foi um dejavu rsrs
    otimo adorei 🙂

  12. ce tava por aqui? viu, mes q vem abre a bloomi por aqui…the brown shopping bags! saudades, o

  13. que luxo!

  14. O lugar mais perfeito de bom, ameiiii, noss my good , the park most is beauttiful…..Im love

    se pudesse faria tudo de novo….e tudo de bom……..


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s