Escolha dos estilistas para L´Officiel

Peças chaves do Inverno 2008

Nas semanas de moda do Rio e São Paulo fiz a cobertura para a L´Officiel. Adorei trabalhar com a Silvana Holzmeister, que além de ser a editora da revista, é uma das pessoas mais agradáveis de conversar, trocar idéias e uma chefe no-stress. Fiquei encarregado de alimentar o blog com comentários dos desfiles, notas e com duas pautas. A primeira chegou nas bancas agora: a escolha dos estilistas que desfilaram no Fashion Rio. A próxima é um balanço de moda masculina na edição de março.

No Rio, fui em vários backstages para falar com os estilistas, o que é uma pauta que adoro fazer, apesar de ser um momento complicado para eles. No meio da matéria pensei que a escolha deles deveria ser aquilo que de fato se encaixaria nas peças chaves do Inverno, o que rendeu conversas ótimas.

O resultado da enquete foi esse:

Escolha dos Estilistas

Durante as semanas de moda, a L´Officiel perguntou aos estilistas quais os hits que deveriam estar no guarda-roupa da mulher brasileira. O resultado é uma síntese das tendências para o Inverno 2008.

Veja as escolhas mais quentes saídas diretamente dos backstages do Fashion Rio:

casacomaramac.jpg

CASACO

Para nosso inverno ameno, um casaco é ítem fudamental. Vale a pena investir porque com uma única peça você atualiza seu guarda-roupa. Mara MacDowell escolhe os tecidos alcochoados como hit do inverno, como este dodune branco, com estampa descrevendo os sonhos e fantasias da coleção da Mara Mac.

tricocoven.jpg

TRICÔ

Num mundo high-tech um toque de artesanato faz bem para o corpo e alma, lembrando um pouco o aconchego das nossas memórias familiares. A mineira Liliana Queiroz da Coven, que só utiliza o tricô como matéria-prima das suas coleções, elege um modelo monocromático feito de diferentes texturas, com tranças e volumes diferenciados.

tessuti.jpg

BÁSICO DE LUXO

Todo mundo precisa de um bom básico. “É uma roupa que a mulher pode estar elegante em qualquer lugar do mundo”, explica Clara Vasconcellos sobre o blazer de lã em tom de pele e a camiseta branca que ela escolheu da coleção da Tessuti. O contraste da alfaiataria com a simplicidade da camiseta faz parte do estilo Hi&Lo que está em alta no mundo da moda.

jeansdta.jpg

JEANS

Entra ano, sai ano e o jeans nunca sai de moda. É uma peça curinga que todo mundo tem. A pesquisa em novas lavagens e modelagens consomem milhões por ano. Um dos melhores jeans do mundo é fabricado aqui no Brasil e exportado para as marcas mais estreladas do planeta. Os estilistas Luis Cláudio e Martielo Toledo, da DTA, ao lado do stylist Daniel Ueda, escolheram o conjunto de casaco e calça com camisa-jabour, meio anos 70 e mistura de alfaiataria e esporte.

colcci2.jpg

TECIDOS TECNOLÓCICOS

Os tecidos tecnológicos estão em alta na moda, como o da jaqueta metalizada da Colcci, aposta de Jéssica Lengyel para o a próxima estação. A peça é ideal para nosso inverno mais ameno e é muito prática. Leve, pode ser carregada em qualquer bolsa, permite inúmeras combinações tanto com peças casuais por causa do seu corte esportivo, quanto com looks mais sofisticados, pelo efeito brilhante que o tecido tem.

alfaiatariagracaottoni.jpg

ALFAIATARIA

O masculino trouxe para o universo feminino um quê de elegância e objetividade. Nada de firulas desnecessárias. O corte e caimento são o foco. “As pregas e as formas mais fluídas, dão o toque feminino final”, comenta Graça Ottoni sobre o conjunto em risca-de-giz da sua marca.

P.S.: Aqui as fotos são do Charles Naseh (Chic) na matéria as fotos são todas de backstage tiradas na formação da fila de entrada das modelos.

4 Comentários

  1. Po gente, já aproveito pra reclamar … tá certo que a L Officiel é feminina e talz… mas nem uma pagininha de masculino… até me arrependi de assinar… 😦

    Oliveros usa sua influencia pra fazer isso….vai!
    Abração,

  2. Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! Que mico! Desculpae então…
    É que eu já tava nervosinho por não ter visto nada na revista, nem li com atenção.
    Muito obrigado pela explicação! 🙂 🙂

    Abraços…

  3. Gente, tô curtindo tanto essa onda de tricô… Tudo a ver com o nosso inverno, né!?!
    Bjos

  4. hein, nem nos falamos mais, mas queria taaaanto… te ligo amanhã cedo? mini-bafo pra cmentar antes da sua ida. =)))


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s