Post sobre figurinos do Oscar ganha “homenagens” na rede!

Fiz uma pesquisa exaustiva sobre os concorrentes ao Oscar de Melhor Figurino. Pesquisa é a minha cara, não é mesmo? Post que foi elogiado pela expert Ale Farah, que já adiantou que quem ganha é Jacqueline Durran.

atonment3008_468x703.jpg

Não foi minha surpresa, esta semana li duas matérias com citações diretas ao post:

Veja se eu estou louco?

No Fora de Moda: Por falar em segunda vez, Jacqueline Durran recebe sua segunda indicação de figurino. A primeira foi com Orgulho e Preconceito, em 2006 e agora com Atonement, ambos do mesmo diretor, Joe Wright. A seu favor está o deslumbrante vestido verde que Keira Knightley usa no filme e se tornou um objeto de desejo na Inglaterra e nos Estados Unidos.

No site dos meus amigos: Jacqueline Durran, responsável pelo figurino de “Desejo e Reparação”, de Joe Wright, tem a seu favor o deslumbrante vestido verde que a atriz Keira Knightley usa no filme e se tornou um objeto de desejo na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Em outro site, com as mesmas imagens do Fora de Moda: Forte concorrente ao Oscar, o filme tem belíssimo figurino assinado por Alexandra Byrne, que, pela segunda vez, veste Cate Blanchett de rainha da Inglaterra. A história dá seqüência ao filme Elizabeth, do mesmo diretor indiano Shekkar Kapur, de 1998, que retratava os primeiros anos do reinado de Elizabeth I. A era do Ouro pula uma década e enfoca os anos de 1585 a 1588. Esta é a quarta indicação de Alexandra ao Oscar. Além de ter perdido a estatueta de Elizabeth para Shakespeare Apaixonado, em 1999, a figurinista já tinha concorrido por Hamlet, em 1997, e mais tarde, em 2005, pelo filme Em Busca da Terra do Nunca. Será que agora vai?

No Fora de Moda: Concebido como uma continuação de Elizabeth, com a mesma rainha Cate Blanchet, Elizabeth: The Golden Age tem os figurinos deslumbrantes assinados novamente por Alexandra Byrne. Esta é a sua quarta indicação ao Oscar. Concorreu em 1997 por Hamlet, 1999 por Elizabeth, 2005 por Em Busca da Terra do Nunca. Quem sabe não chega sua hora?

Bom, adoro homenagens, mas citar a fonte é bom, não é?

Anúncios

1 Comentário

  1. Querido Ricardo. Pois é assim mesmo. Também ja vi pencas de “fãs”,vamos colocar elegantemente assim…do meu blog. Acho um tedio gente sem criatividade que fica fazendo urubu pra copiar minhas idéias e meus textinhos que,gente ! nada tem de especial ! Mas não são so (pseudo)- blogueiros que se “inspiram” descaradamente não viu? sem citar nomes,né ? outro dia postei que havia dado uma zapeada em revistas gays e que a moda era bacana nessa publicações,mais avant garde e tal…imagina qual não foi minha surpresa ao ver uma materia num site com o seguinte titulo “existe moda gay”…ai,ai…no mesmo dia. Que preguiça. To adorando esse se momento “dando nomes aos bois” com esse post aqui + a Regina Guerreiro te podando de ir pro Chic…
    Abç, Stuart


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s