SCMC 13 :: Marisol surpreende com coleção infantil com tema inédito

O segundo dia de desfiles do SCMC começou com a Marisol e sua coleção infantil desenhada pela Univali. Os estudantes se inspiraram no lado sombrio dos contos de fadas eslavos, o que resultou numa linha de roupas incríveis pouco vistas no mercado infantil.

Confesso que quando vejo roupas de crianças mais parecem uma versão de linhas adultas em tamanho PP. A grande sacada da equipe foi exatamente fugir deste esteriótipo. Tudo muito fundamentado numa exaustiva pesquisa que incluía ilustrações de Edward Gorey e Ivan Bilibin.

Um bom desfile faz a gente querer se aprofundar nas referências e é isso o que eu fui fazer. Descobri que o americano Gorey morreu recentemente em 2000 e era conhecido pelas ilustrações macabras. Fiquei encantado com o trabalho dele, como podem ver neste vídeo:

Já o Bilibin (1876-1942) é um ilustrador russo que deu cara para figuras folclóricas. Seus desenhos também ajudaram a equipe a chegar num resultado menos obscuro, já que a coleção é infantil.
bilibin.jpg

Mais do que as meninas, lindas camponesas modernas, foi a linha masculina que me impressionou muito. Ousada, criativa, cheia de frescor, com comprimentos que não são vistos nem em coleções adultas. Ainda assim, com a medida certa de fantasia que uma criança merece. Ela pode não ser tão inocente no mundo de hoje, mas ainda bem, ainda está longe de um mundo tão precocemente sexy que gente vê por aí.

marisol.jpg

No casting de crianças vale a pena mencionar o menininho oriental que tinha toda uma atitude: desfilava no tempo dele, sempre mal-humorado, de cabeça baixa e conquistou todo mundo.

A coleção foi desenhada por Anderson Luis Neves, Caroline Santos Silva e Roberto Slusarz Filho, que merecem a atenção pela seriedade com que conseguiram juntar ao mesmo tempo conceito e uma coleção bem amarrada.

P.S. Ao contrário dos outros desfiles não tenho imagens porque infelizmente acabou a bateria da cãmera 😦

Anúncios

2 Comentários

  1. MARAVILHOSO ESTE MENININHO ORIENTAL.QUERO VE-LO MAIS VEZES NOS DESFILES DE VCS.PARABENS!!!!!!

  2. Agradeço em nome da equipe a sua crítica tão positiva em relação ao nosso trabalho. Mais do que nosso esforço, também gostaria de citar o empenho máximo da Marisol, com toda sua equipe de modelagem, confecção, bordado e desenho, e tricot para possibilitar todos esses looks complexos. Foram dias de teste e aperfeiçoamento de cada peça para que na passarela o resultado fosse o melhor. Ficamos felizes por ter conseguido!

    obrigado.

    equipe Anderson/Carola/Roberto


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s