GAP mistura música, vídeos e cores na sua nova campanha

A Benetton não deve estar acreditando na sacada da GAP. Esta nota eu li no Repique e fui lá conferir a nova campanha da marca americana de boas roupas básicas. É incrível.

Eles convidaram 5 artistas para comporem músicas inéditas, 5 diretores para dirigirem os clips, inspirados em 5 cores. O resultado destas parcerias está no Sounds of Colors.

O vermelho ficou a cargo de Jimmy Tamborello, aka Dntel, que é conhecido pelas suas experimentações eletrônicas que misturam downtempo e punk-rock. Aqui, ele dá um tempo nas composições mais cabeças e se dá superbem em “Turning Red” com base eletrônica quase nervosa para seus vocais. A direção é de Blip Boutique que fez o vídeo para a banda OK Go, para Do What You Want, onde todo mundo está vestido com o mesmo padrão do papel de parede. Aqui o vermelho aparece sobrepondo o cantor com romântico surrealismo:

A cantora mezzo irlandesa-mezzo japonesa Marié Digby ficou com o amarelo. Pesa sobre ela a acusação que o hype entorno dela no MySpace e Youtube que foram acessados 2,3 milhões de vezes, foi uma estratégia de marketing da Hollywood Records, do grupo Disney. Para Gap ela continua na linha indie melosa que conquistou seus fãs, que nada sabiam dessa armação. O clip dirigido por Ryan Ebner usou as interferências do artista Ellis Gallagher nas intervenções nas ruas de Los Angeles.

O hip hop de Bronx do Swizz Beatz dá o tom para o verde, na canção “Candy Green”. O clip foi dirigido por Tom Gatsoulis e tem uma batida policial no meio da estrada com um grupo de palhaços. O verde aparece no carrão conversível de Beatz. Veja o que acontece nesta história:

O azul é a cor de trabalho do The Blakes. O trio de Seattle não está nem aí para o grunge. Suas influências são Supergrass e Stooges. Já receberam eleogios de Iggy Pop. Em “Magic” eles deixam aflorar seu lado fofo meio Beatles e The Who. Russ Lamoureux faz um vídeo na mesma linha sobre um amor platônico de um nerdizinho.

O preto e branco ficou com o duo dinamarquês The Raveonettes, de longe os mais conhecidos das escolhas da GAP. E foram eles os responsáveis pelo melhor vídeo da série, uma animação em P&B, claro, de Chris Do. Ele mistura vários tipos de animações, num resultado muito bom. É só clicar e curtir, sem muito blá-blá-blá:

Qual será a próxima marca que vai surpreender a gente???

1 Comentário

  1. […] de uma vida com mais cores na hora do vestir, e pela nova campanha Sound of Color, da Gap (aqui dá pra entender bem), resolvi compartilhar algumas dicas de como acertar o tom de acordo com as […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s